10 Combates da WrestleMania… que não eram bem o que os fãs queriam – Top Ten #536

7 – John Cena vs Big Show vs Edge, Wrestlemania 25

Por vezes passa-se muita coisa numa storyline e parece que o foco é entre apenas uma fracção dos integrantes. Por vezes dá para beneficiar disso, como o caso de Chris Benoit, um “outsider” no meio de um conflito entre Triple H e Shawn Michaels, para surpreender e sair vencedor. Também podíamos considerar que, para esta edição, Bianca Belair teria demasiada coisa na cabeça para se focar no título, onde já existe outra pretendente, mas afinal o conflito parece estar bem enraizado entre as três.

Depois há uma novela a três em que parece que está ali um metido porque tem que lá estar. Para a Wrestlemania 25, foi aquela storyline, aquela rivalidade entre Edge, então World Heavyweight Champion, e Big Show, com Vickie Guerrero metida ao barulho. Afinal, descobriu-se que o casal-maravilha, não era assim tão maravilhoso, já que a Vickie andava às cambalhotas com o charmoso do Big Show. Em contrapartida, ficou a saber-se que afinal o próprio Edge não era uma flor melhor de se cheirar e viram-no a testar glândulas salivares com a Alicia Fox. Uma autêntica novela que colocava Edge e Big Show às turras com a Vickie Guerrero pelo meio. Ah, e o John Cena. Pois.

Apesar de ter acabado por fazer sentido e de ter sido tudo instigado por ele – a fazer chantagem com aquelas imagens picantes e comprometedoras para ser inserido no combate pelo título, que por acaso até era dele quando Edge o conquistou na Elimination Chamber que se antecedeu – ele era visto como um polegar ferido que se destacava demasiado no meio de uma storyline que não era sobre ele. Por muito que um “Edge vs Big Show” não pareça o mais óbvio “dream match,” era isso que se via a ser construído no papel. Mas com o Cena ali metido, quase com controlo sobre a situação para estar ali. E parecia tornar demasiado óbvio que estava ali metido, a martelo, porque ia ganhar.

E ganhou. Saiu da Wrestlemania como World Heavyweight Champion e voltou a ser o culpado por um reinado curto de Edge, tal como fizera com o seu primeiro. E a plateia que já tanto lhe fazia a vida negra, e contra quem ele está finalmente a impor-se agora, já gemia de desgosto por isso. Com o tempo, reconhece-se o grande momento do combate – o duplo Attitude Adjustment, com o grandalhão do Big Show na equação – e o encontro em si até ganhou os seus fãs. Na altura, não era propriamente o co-main event mais aguardado por uma boa parte dos fãs.

2 Comentários

  1. Victor1 mês

    Eu gostei de ver o Baron Corbin aposentando o Kurt Angel!

  2. OTC1 mês

    Muito boa lista