10 Combates de posição mais baixa, de grandes estrelas, na WrestleMania – Top Ten #537

4 – Stone Cold Steve Austin vs Savio Vega, Wrestlemania XII

Se atentarem, é a segunda vez que a décima-segunda edição da Wrestlemania aparece nesta lista. O primeiro momento destacado foi o de Triple H a sofrer às mãos de Ultimate Warrior. Portanto, Triple H e agora Steve Austin. Dá para olhar para a Wrestlemania XII como uma espécie de Wrestlemania transitória, entre a encrencada era anterior e a seguinte, que salvaria a companhia.

E algumas das suas grandes estrelas competiam nesta, mesmo que em papéis bem menos significativos do que aqueles que viriam a ter no futuro. Este era um Steve Austin relativamente recém-chegado. Estava mesmo a acabar de largar a gimmick do “Ringmaster” e de rapar a cabeça para se tornar o Austin que bem conhecemos hoje em dia. A alcunha “Stone Cold” também começava a estrear-se. Falta uma promo lendária e talvez nascesse aí um ícone para toda a vida, quem sabe. Até chegar aí teve que ter o seu combate de midcard e o seu adversário foi Savio Vega. Nada contra o puerto-riqueño, muito antes pelo contrário, também ele é grande, mas não andará propriamente a nível comparável dos encontros com Shawn Michaels ou os múltiplos com The Rock.

Foi um combate relativamente simples, de 10 minutos, vencido por “KO técnico” e onde o Million Dollar Championship ainda era um adereço. Fez parte de uma feud de aprimoramento. E notou-se. Esta seria a primeira Wrestlemania de muitas de Stone Cold Steve Austin. O quão rapidamente cresceu depois disso? Tendo em conta que na edição seguinte teria o combate com Bret Hart que é este ano imortalizado no Hall of Fame, já deve dar para se ter uma pequena ideia.

Com um main event épico de uma hora entre os já supracitados Shawn Michaels e Bret Hart, un prolongamento da streak de Undertaker com Diesel como vítima, e o tal regresso e squash de Warrior… Não teve muito mais que se tornasse assim tão memorável. Nem mesmo este. Mas foi um degrau para ganhar impulso e dar um salto para avançar uns quantos!

Comentar