3 – Edge vs Booker T, Wrestlemania X8
Dois Hall of Famers. Um deles já por mais que uma vez. E, com a introdução dos “Immortal Moments,” também o outro há de ser repetente naquele púlpito. 17 títulos Mundiais entre os dois. Main events ou atracções principais na Wrestlemania, também já os dois as têm para contar. E uma feud por um anúncio a champô.
Encontravam-se ambos em fases de transição, pode assim dizer-se. No ano de 2002, acabava de passar uma “Invasion” e começava a entrar-se numa nova era, deixando a tal de “Attitude” para trás. Edge vinha de um extraordinário competidor de tag team que já coleccionava clássicos na Wrestlemania antes de se estabelecer como um lutador a solo que viria a ser o multi-Campeão Mundial que definiu os anos seguintes, tanto como um dos mais estupendos Heels ou como um babyface fácil de se gostar; Booker T já tinha alcançado o topo na WCW onde já tinha os tais cinco títulos Mundiais de que ele se continuou a gabar, mesmo depois de ter conquistado o sexto, ao qual chegou como King Booker, mas pelo qual ainda teve que esperar.
Pelo meio, isto. Não os iam deixar sem algo para fazer na Wrestlemania então a melhor storyline que puderam desencantar para ambos foi uma competição à volta de um anúncio para algum champô Japonês que devia ser, realmente, muito especial para ser igualmente válido para os dois tão distintos tipos de cabelo que os dois cavalheiros em questão têm. Tiveram o seu curto combate ali no meio do card, para poderem dizer que participaram, e hoje em dia é tudo mais lembrado pela tão bizarra storyline que escolheram para os fazer colidir e chegar à Wrestlemania.
Felizmente, as coisas viriam a mudar. Booker T viria a ser World Heavyweight Champion e conquistar um lugar inegável no Hall of Fame. Na Wrestlemania também teve lugares de maior destaque, mesmo que acabasse por cair “vítima” de Triple H. Talvez o mais significativo do seu legado não tenha sido por lá. Já Edge, só conheceria o “para cima” como direcção. Na Wrestlemania conquistou o histórico Money in the Bank inaugurual, teve um clássico hardcore com Mick Foley, trabalhou com malta como Undertaker, John Cena ou Chris Jericho, também já entrou e saiu como Campeão. Pôde regressar para co-encabeçar mais uma. Nem é preciso estar a detalhar tanto, explica-se sozinho e sim, esta entrada é referente aos dois.
Comentar