2 – Beulah McGillicutty vs Bill Alfonso, ECW As Good as It Gets 1997
Bill Alfonso, conhecido como Fonzie, era árbitro que virou manager, chegando mesmo a orientar nomes bem pesadotes como Sabu ou Rob Van Dam, a quem ajudou a concretizar o maior reinado como TV Champion na história da ECW. Beulah McGillicutty era e é unida a Tommy Dreamer por matrimónio mas também como manager. Então num evento especial, um “supercard” da companhia, em 1997, aparece este combate.
Oh Diabo. Combates de manager contra manager. Já vimos desses, já sabemos como são. E realmente nenhum destes é propriamente wrestler. Tinha que sair daqui outra banhada a estas cenas servem sempre para um embaraçoso “comic relief.” Mas se antentarmos à companhia que apresentava isto, algo não bate certo. A ECW não parece território que fosse fazer uma dessas. E não foi, o confronto tinha que ter intensidade e compensar em selvajaria da entranha aquilo que não tinha em wrestling. E, hoje em dia, o próprio Paul Heyman destaca este combate como os cinco minutos mais intensos na história do wrestling e um dos pontos mais importantes na história da ECW e estabelecimento da mesma no mapa.
E de forma algo acidental. A coisa estava assim já meia tresloucada, acontece que o Sr. ex-árbitro-agora-manager tinha que se cortar. Sem experiência, foi fundo demais e transformou aquele combate num chiqueiro. Sem dar parte de fraco, prosseguiu, assim como Beulah que não deixou o facto de já estar coberta com o sangue do adversário abrandá-la. Até para uma plateia da ECW aquilo era chocante. E marca o que parecia muito improvável e difícil: a ECW ainda conseguia surpreender sempre. Ao pegar num combate entre managers e torná-lo um dos combates mais violentos num ringue que, o que via mais, era disso. Ainda actualmente faz cair muitos queixos.
5 Comentários
O número 1 é o 4 certamente foram os que mais me surpreenderam.
Já nem me lembrava do combate entre Hornswoggle x El Torito. Foi mesmo demais.
Poderia colocar nessa lista tbm o combate da Undisputed Era vs Danny Burch e Oney Lorcan, que ninguem esperava mt coisa e calou a boca de muitos
Bom artigo, como de costume. Algumas ainda não assisti, em especial essa da ECW, que foi a inclusão que mais me surpreendeu.
Incluiria na lista dois combates do Slammiversary de 2017. Scott Steiner e Josh Matthews contra Abyss e Jeremy Borash, e Chris Adonis e Eli Drake contra Moose e DeAngelo Williams.
O primeiro temia-se que seria uma versão de menor orçamento de Michael Cole x Jerry Lawler. Acabaram sendo espertos e levando a coisa toda pro lado da comédia, e ai a coisa ficou boa. E teve o Borash se jogando em cima de tachinhas!
E no segundo, uma atuação ótima do tal DeAngelo, que de acordo com o Meltzer, foi a melhor de um lutador celebridade em toda a história. Uma pena o cara ter preferido voltar a NFL.
Excelente trabalho de pesquisa, por acaso achei que o combate entre o The Miz e o Shane McMahon foi o 3.º melhor da última WrestleMania (só superado por Kofi Kingston x Daniel Bryan e Triple H x Batista). O Baron Corbin pode dar bons combates se houver uma estipulação que o permita usar armas, no Money In The Bank teve uma boa performance.