10 Combates Melhores que o que Deviam Ter Sido – Top Ten #277

1 – Hornswoggle vs El Torito, WeeLC, Extreme Rules 2014

Vá, recorram à inocência. E digam lá se olhar para isto num card não vos faz querer fugir e mudar de canal, quer seja em PPV ou até mesmo num Kickoff ao vivo no YouTube. E agora recorram à memória… E digam lá se não se lembram disto ter sido de variadíssimos tipos de “awesome”!

Na falta do que fazer, colocou-se os 3MB em feud com os Los Matadores, contando a mítica banda com Hornswoggle como membro honorário para trocar umas turras com El Torito. A coisa desenvolveu-se em TV em encontros que valeram alguns cânticos de “This is stupid!”. Mas por acaso aqui já não houve nada disso. Bem que parecia que nos estavam a desgraçar a vida ao anunciar isto no Extreme Rules num WeeLC para ter a certeza que todo o combate em si era uma piada sobre anões. Daquelas de ter o Vince a rebolar no chão, agarrado à própria barriga, de lágrimas a escorrer-lhe. E, para fazer as honras, tínhamos uma mini-equipa de comentadores com uma mini-mesa. Já estava a começar. O problema: nem esse segmento estava a parecer em tão mau gosto assim. Mas ainda era o início, ainda não queríamos admitir que nos estávamos a rir.

Depois veio o combate mesmo. E rimo-nos, saltámos, batemos palmas, reagimos, tudo. Lá porque as escadas, as mesas e as cadeiras eram miniatura, a loucura que se fez com eles e os bumps que todos levaram – todos os membros dos 3MB e dos Matadores se envolveram – não foram. Fantásticos spots com voos de Drew McIntyre e uma impressionante torre orientada por Jinder Mahal, ambas acabando em corpos a colidir com objectos dispostos. Torito já tinha exibido os seus dotes como um homenzinho atlético talentoso e aqui estava ao rubro; já Hornswoggle, foi este o momento da sua carreira na WWE em que até pareceu mesmo um wrestler – e que ele próprio ainda distingue como o combate favorito da sua carreira. No final nem queríamos acreditar que o combate dos anões, com armas miniatura, tinha sido tão bom. Quanto a vocês não sei, mas eu cá papava já de outro! Quanto a recompensas, é de sossegar que pelo menos um integrante do combate chegou a WWE Champion posteriormente…


E por aqui acaba uma listagem de um tema que espero que tenham gostado e que, por acaso, até acho que é perfeito para dar asas a comentários porque é um tema tão subjectivo e podem haver muito mais exemplos. Até mesmo exemplos muito pessoais, de combates que gostaram sem esperar, mesmo que isso se aplique só a vocês. É perfeitamente válido e quero que participem com todo o gosto e vontade.

Agora deve ser para haver mais na próxima semana, não será o São João que me vai ocupar o tempo, portanto lá hei-de aparecer. E estão a ver a como o Shane McMahon tem provado ser o Best in the World, com a sua onda invicta? Pronto, não é nenhum paralelismo comigo, é mesmo para servir de ponte para alguns não wrestlers a derrotar estrelas de topo, como veremos no próximo Top Ten. Até À próxima e portem-se bem!

5 Comentários

  1. O número 1 é o 4 certamente foram os que mais me surpreenderam.

  2. 5 anos

    Já nem me lembrava do combate entre Hornswoggle x El Torito. Foi mesmo demais.

  3. Esau5 anos

    Poderia colocar nessa lista tbm o combate da Undisputed Era vs Danny Burch e Oney Lorcan, que ninguem esperava mt coisa e calou a boca de muitos

  4. Bom artigo, como de costume. Algumas ainda não assisti, em especial essa da ECW, que foi a inclusão que mais me surpreendeu.

    Incluiria na lista dois combates do Slammiversary de 2017. Scott Steiner e Josh Matthews contra Abyss e Jeremy Borash, e Chris Adonis e Eli Drake contra Moose e DeAngelo Williams.

    O primeiro temia-se que seria uma versão de menor orçamento de Michael Cole x Jerry Lawler. Acabaram sendo espertos e levando a coisa toda pro lado da comédia, e ai a coisa ficou boa. E teve o Borash se jogando em cima de tachinhas!

    E no segundo, uma atuação ótima do tal DeAngelo, que de acordo com o Meltzer, foi a melhor de um lutador celebridade em toda a história. Uma pena o cara ter preferido voltar a NFL.

  5. Showstealer5 anos

    Excelente trabalho de pesquisa, por acaso achei que o combate entre o The Miz e o Shane McMahon foi o 3.º melhor da última WrestleMania (só superado por Kofi Kingston x Daniel Bryan e Triple H x Batista). O Baron Corbin pode dar bons combates se houver uma estipulação que o permita usar armas, no Money In The Bank teve uma boa performance.