4 – The Authority vs Kurt Angle & Ronda Rousey, Wrestlemania 34
Um bem recente e que ia ser só o combate do “star power” para estar lá. Dois lutadores lendários que, vindos da década de 90, não teriam agora o seu “A game,” Stephanie McMahon com o seu último nome que aparece aqui muito, justificado, já que, lá está, não é propriamente uma wrestler mesmo… E Ronda Rousey, que se ia estrear nesta brincadeira das lutas seguras.
E não é que, também neste caso, foi um dos combates da noite – haverá o seguidor que o destacará mesmo como o combate da noite. Com o foco voltado para outros combates como a Triple Threat com Miz, Bálor e Rollins, o dream match entre Charlotte e Asuka, ou até o aguardado AJ Styles vs Shinsuke Nakamura que, tendo na mesma qualidade, não foi o que os fãs esperavam – o combate que queriam e/ou esperavam dividiu-se pela série de combates que ambos tiveram… Ninguém esperava tirar muito daqui e muitos achavam que ia ser um botch fest enfadonho. Mas afinal não.
Afinal Ronda já vinha bem treinada e teve uma óptima performance de estreia. E os outros… Velhos ou não-lutadores… São doutorados na arte do entertainment e em como inseri-lo num combate. É, os ingredientes estavam todos lá chapados e o público da arena e em casa a delirar não deixa mentir: foi um grande combate suficientemente repartido entre o wrestling propriamente dito e o entretenimento. Ronda viria a ter mais boas performances e a comprovar-se – mesmo que o público acabasse por se fartar um pouco – e outras surpresas saíram do seu reinado, como uma muito boa defesa de título com Nikki Bella – feud de onde também saíram as suas melhores promos – e uma intensa Heel Turn. E este combate fica um estupendo pontapé-de-saída.
5 Comentários
O número 1 é o 4 certamente foram os que mais me surpreenderam.
Já nem me lembrava do combate entre Hornswoggle x El Torito. Foi mesmo demais.
Poderia colocar nessa lista tbm o combate da Undisputed Era vs Danny Burch e Oney Lorcan, que ninguem esperava mt coisa e calou a boca de muitos
Bom artigo, como de costume. Algumas ainda não assisti, em especial essa da ECW, que foi a inclusão que mais me surpreendeu.
Incluiria na lista dois combates do Slammiversary de 2017. Scott Steiner e Josh Matthews contra Abyss e Jeremy Borash, e Chris Adonis e Eli Drake contra Moose e DeAngelo Williams.
O primeiro temia-se que seria uma versão de menor orçamento de Michael Cole x Jerry Lawler. Acabaram sendo espertos e levando a coisa toda pro lado da comédia, e ai a coisa ficou boa. E teve o Borash se jogando em cima de tachinhas!
E no segundo, uma atuação ótima do tal DeAngelo, que de acordo com o Meltzer, foi a melhor de um lutador celebridade em toda a história. Uma pena o cara ter preferido voltar a NFL.
Excelente trabalho de pesquisa, por acaso achei que o combate entre o The Miz e o Shane McMahon foi o 3.º melhor da última WrestleMania (só superado por Kofi Kingston x Daniel Bryan e Triple H x Batista). O Baron Corbin pode dar bons combates se houver uma estipulação que o permita usar armas, no Money In The Bank teve uma boa performance.