10 Combates Melhores que o que Deviam Ter Sido – Top Ten #277

3 – Shawn Michaels vs Vince McMahon, No Holds Barred, Wrestlemania 22

Bem disse que o nome McMahon era coisa para aparecer aqui umas vezes. E é digna disso porque nós não queremos aceitar que, a cada vez que se colocam sob a luz da ribalta, em jogadas egotistas, a tirar o lugar à malta bem treinada e que se esforça para aparecer como um wrestler a sério… Até saiam coisas boas. Porque, lá está, aparecem mesmo.

O mítico encontro entre Shawn Michaels e Vince McMahon em 2006, que fez parte de uma longa rivalidade que trouxe um regresso dos DX – e alguns dos momentos favoritos da saudosa infância e pré-adolescência de um certo escriba – até é um caso diferente. Não se afastou daquilo que se esperava. Foi o resultado disso que surpreendeu. Sim, todos esperavam que Shawn fosse dar uma carga de lenha a Vince e vingar-se. Um squash mais extravagante e era só para HBK ficar vingado e celebrar o seu “Wrestlemania moment.” E sim, foi só Shawn a destruir Vince afinal… Mas caramba, que foi bem mais divertido que aquilo que imaginávamos que podia ter sido.

Vince sabe contar uma história em ringue e se essa mesma for levar porrada velha, ainda melhor. O velhote sempre se sujeitou a umas boas, sem medos. E o outro cavalheiro calhava ser conhecido como o Mr. Wrestlemania, que deve querer dizer qualquer coisa. Tem que ser das sovas one-sided mais divertidas – a juntar a algumas “antigas” do Brock Lesnar – e a mostrar que até a partir daí se faz espectáculo. De fazer um McMahon sofrer, assim até parece uma saída fácil…

5 Comentários

  1. O número 1 é o 4 certamente foram os que mais me surpreenderam.

  2. 5 anos

    Já nem me lembrava do combate entre Hornswoggle x El Torito. Foi mesmo demais.

  3. Esau5 anos

    Poderia colocar nessa lista tbm o combate da Undisputed Era vs Danny Burch e Oney Lorcan, que ninguem esperava mt coisa e calou a boca de muitos

  4. Bom artigo, como de costume. Algumas ainda não assisti, em especial essa da ECW, que foi a inclusão que mais me surpreendeu.

    Incluiria na lista dois combates do Slammiversary de 2017. Scott Steiner e Josh Matthews contra Abyss e Jeremy Borash, e Chris Adonis e Eli Drake contra Moose e DeAngelo Williams.

    O primeiro temia-se que seria uma versão de menor orçamento de Michael Cole x Jerry Lawler. Acabaram sendo espertos e levando a coisa toda pro lado da comédia, e ai a coisa ficou boa. E teve o Borash se jogando em cima de tachinhas!

    E no segundo, uma atuação ótima do tal DeAngelo, que de acordo com o Meltzer, foi a melhor de um lutador celebridade em toda a história. Uma pena o cara ter preferido voltar a NFL.

  5. Showstealer5 anos

    Excelente trabalho de pesquisa, por acaso achei que o combate entre o The Miz e o Shane McMahon foi o 3.º melhor da última WrestleMania (só superado por Kofi Kingston x Daniel Bryan e Triple H x Batista). O Baron Corbin pode dar bons combates se houver uma estipulação que o permita usar armas, no Money In The Bank teve uma boa performance.