9 – Shark Cage match

Este é do belo. Lembram-se daqueles combates que já aconteceram há pouco tempo, com um lutador muito intrometido suspenso numa jaula sobre o ringue? Como o Enzo Amore no soporífero entre o Big Show e o Big Cass no SummerSlam de 2017? Ou quando o Chris Jericho foi suspenso como uma “sexy piñata?” Pronto, nem é nada disso.

Mas a jaula é a mesma. Só que não está com um lutador lá dentro suspenso sobre o ringue para o impedir de interferir, o que acaba por fazer sempre pior porque tramam sempre alguma e aquela coisa ali é sempre uma enorme distracção. A jaula está no ringue. E o combate é feito… Lá dentro. Com dois lutadores lá metidos. O objectivo é sair da jaula e para isso os dois performers têm que lutar para o conseguir. E agora vocês lembram-se de como é a jaula e pensam como raio é que eles vão lutar. Pois. Aí é que está.

Literalmente sem qualquer espaço para fazer coisa alguma, sem uma única manobra de wrestling a poder ser executada dentro daquela gaiola. Claro que só pode ser um combate extremamente entusiasmante. Lá está, é uma “Shark Cage,” como lhe chamam e cá para mim a ideia era mesmo tê-los a batalhar debaixo de água enquanto um ou dois tubarõezitos os circundam. Mas a coisa se calhar não era assim tão executável, fazem essa amostra de combate no ringue. E fica algo… Extremamente executável, de facto.

2 Comentários

  1. TFL4 anos

    Eu lembro me do combate entre o Chris Jericho e o William Regal porque apareceu num top ten que a wwe faz

  2. PedrKo4 anos

    Sempre agradável ler este artigo.
    Não sei se pode entrar nesta categoria, mas lembro-me do Kenny Omega lutar contra uma miúda de 9 anos