10 Conhecidas más famas e atitudes do backstage – Top Ten #466

1 – Vince McMahon

Se calhar o patrão deles todos. Isto não é daquelas situações em que, à primeira, até parece que vá realmente sair uma surpresa, mas depois veem que até é bastante lógico e… Quem mais? É mesmo preciso fazer uma recolecção de coisas condenáveis que Vince McMahon já tenha feito aos seus próprios empregados?

Podemos perguntar a Jim Ross, por exemplo. E é só um. E muitos outros empregados terão as suas opiniões sobre ele. O certo é que também existem muitos que o adoram e que têm uma óptima relação com ele. E isto com qualquer Vince, o de agora, o de antigamente, o ilusoriamente mais ingénuo dos seus tempos iniciais, o Vince depravado da também depravada – mas divertida – era da década de 90. Não é que ele ande por aí a causar trapalhadas com os empregados – também é rotulado de “bully” e tem uma postura intimidante que desagrada e desmoraliza muitos – mas ao ser o patrão entra outro factor. Se faz peso ao público o quão má pessoa se consta que seja alguém, vai pesar mais sobre o patrão e que tem a companhia nas mãos do que só um tipo que anda para lá e que pode ser despedido a qualquer momento. Quando começam os problemas logo no topo da pirâmide… Quanto pode melhorar por ali abaixo?

Vince acaba por ter recepção mista na mesma. E, por vezes, para um mesmo indivíduo. Aqui o escriba concluído. Há coisas tão maradas e tão fora, de uma maneira mais “badass” e até positiva, que passam apenas por maluquices que divirtam, como ser um velho a levar bumps para ensinar aos seus lutadores o que fazer, ou a ser uma censura sobre os seus empregados para depois pegar ele num microfone e só dizer caralhadas, que nos faz dizer, com um abanar de cabeça entre risos, “É mesmo à Vince!” Como há o contrário. Coisas deploráveis, más decisões, maus negócios, frieza, falta de noção do que se passa à volta e do passar do tempo, o tal mau tratamento desconsiderado e tratamento de empregados como números… Que nos faz também abanar a cabeça, mas já em desdém e dizer… “É mesmo à Vince.” Resume-o bem. Um tipo a quem fazemos vénias e vaiamos ao mesmo tempo por vezes. Mas quanto a reputações recuperadas? Claro que vai ser um dos grandes Hall of Famers de sempre… Mas falamos do tipo que andámos há anos a torcer para que saia e entregue a pasta, de quem celebrámos quando isso aconteceu e que nos faz levar a mão à cabeça a cada vez que sabemos que há mão dele nalguma coisa. Isso são sinais de bully redimido perante o público?


Pronto, dez maus flashbacks para os tempos da escola básica em que os repetentes matulões metiam-se com os mais pequenitos. Não somos todos nós? Não foi a razão para vermos wrestling? Fantasiar que fazíamos aquelas maluquices todas? Não mintam! Entretanto o Top Ten chegou ao fim e espero que tenham gostado. Nem considero que o tema seja tão polémico quanto isso, mas se for preciso voltar a reforçar que nada disto pretende deitar abaixo alguém, demonizar ou implicar o que seja em relação aos seus legados. Podem muito bem ser fãs de malta daqui e sabemos bem que todos admirados uns quantos daqui.

Notam a ausência de alguém, tipo CM Punk? Ponderado. Excluído porquê? Ele sempre foi um tipo frontal e sem papas na língua… Mas durante anos era normal dar-lhe razão. A sua atracção para os problemas parece ser bem mais recente e não sabemos o que o possa causar, mas o certo é que parece mesmo um caso de alguém que… Piorou ultimamente. E, mesmo assim, tem amigos e fãs muito fiéis. Outros já mencionados por vocês, como Kevin Nash, podiam muito bem estar cá. Foi mais para evitar encher um Top ou outro com os Kliq, mas pode ser um número 11, especialmente na fase em que também ele ganhou poder de booking. Mas não o considerei dos mais graves. Qualquer um de vocês tem toda a legitimidade para refutar e reiterar isso.

Que é o que encorajo. Se estou meio a “responder” com este parágrafo é porque houve comentários, comentários interessados e tal deixa-me felicíssimo. É o que encorajo sempre. Façam o mesmo. A defender, a enterrar quem quiserem daqui. A tocar no assunto, a acrescentar. É um espaço seguro e ainda é tudo para divertir. Vamos a isso, que é para ver se os ânimos ainda estão encima para a próxima semana, quando pretendo voltar com novo tema relacionado e aqui parece que já pessoas mesquinhas e/ou coisas que nos passaram ao lado. Quer por razões esquecidas ou estapafúrdias, na próxima semana falarei de dez Superstars que vocês nem sabiam que já tinham tido heat interno.

Mais uma vez a subvalorizar o vosso conhecimento? Sempre! O que seria de qualquer espaço internauta sem um título pretensioso? Venham cá marcar presença nalguma pausa que consigam no meio deste Verão fora de época em que tenham ido à praia despedir-se. Se é que ainda não voltam lá. É, anda tudo doido, como estes dez Superstars. Fiquem bem e até à próxima!

8 Comentários

  1. Eu acho estes tops sempre bastante interessantes, mas não chego a comentar grande coisa ou nem comento mesmo. Portanto, vou comentar sobre cada caso aqui. Sei que o vosso trabalho requer estudo e mereciam ter mais comentários. E eu sou um deles a não fazê-lo. Vou tentar comentar mais, sempre que puder.

    Quanto mais leio histórias sobre o Hardcore Holly, mais questiono como é que este otário não apanhou no focinho para aprender a parar de ser um bully. É verdade que não se deve resolver as cenas com violência, mas é o que dava vontade a fazer a um gajo como este. Burro todos os dias.

    A Sunny é aquela coisa… cada vez mais chocado com as coisas que acontecem com esta mulher.

    Alberto Del Rio foi mais um que afundou a sua carreira por ser um otário. Ainda me lembro do seu famoso vídeo a insultar o Triple H. Foi vergonhoso ver aquilo. Sobre a relação dele e da Paige… não sei bem o que aconteceu ali para estar aqui a comentar. Mas ainda bem que estão longe um do outro.

    Sobre o Dynamite Kid desconhecia estas polémicas chocantes. Mas é gajos como este violentos que fazia as suas pranks malucas 🤪(otário todos os dias) que dá vontade chegar lá, dar-lhe um soco no nariz e perguntar: “pronto, vamos agora parar com as pranks, engraçadinho?” Mas para piorar, ainda apontou uma arma à cabeça da mulher… existe muito para processar sobre estas informações que desconhecia.

    O Hulk Hogan não há muito a dizer, é simplesmente um egoísta, narcisista, racista e oportunista. Cada vez que me lembro daquele final da WrestleMania 9, dá-me uma azia enorme. Mas foi bom vê-lo a ser gozado anos mais tarde pelo Shawn Michaels no SummerSlam.

    Bill DeMott… um professor bully lol. Fico feliz por o terem mandado embora. Aproveitou-se do poder que tinha, pensou que aquilo era a tropa e abusou dos seus alunos. Bye bye. Podes ir cagar longe.

    Acho que o caso do Scott Steiner é o mais leve daqui. Era um gajo estupido na altura e pronto… Esperemos que o Bron Breakker tenha mais cabeça. Pelo menos parece ter.

    Ultimate Warrior… vou passar este caso à frente.

    Eu sempre gostei de heels e quando comecei a ver wrestling, o JBL era um dos heels principais da empresa onde se encontrava numa feud contra o John Cena. Na época, claramente estava contra o JBL mas achava piada ao seu personagem. Até saber que aquilo não era apenas um personagem. Que ele era mesmo um otário e bully fora do personagem. Perdeu cada vez mais o meu respeito e apesar ter sido alguém importante na WWE, não suporto bullies como este burrinho.

    E a falar em perder respeito… temos aqui o patrão Vince McMahon. Até é difícil falar mal dele, pois de tudo o que ele fez pela indústria. Este era outro que eu gostava bastante do seu personagem. Lembro-me em miúdo partir-me a rir a ver momentos dele. Um excelente heel, mas fora do seu personagem? Existe muita coisa sobre ele na internet que supostamente é mentira. Já ouvi falar coisas boas, sobre o que ele fez pelos seus empregados. Percebo o porquê deste ter sido visto como um pai para muitos, mas tem outras histórias que se confirmam em que este mostra também ser um otário que colocava a sua empresa a cima de todos. Não importa quem ele tem de atropelar, pela empresa, o Vince faria isso. Não acho que isso seja caso deste ficar orgulhoso, mas ok. As vezes penso que ele só era um “pai” para muitos, porque precisava deles na empresa e então fazia de tudo para se sentirem bem dentro da empresa. Acho que abusou e humilhou muita gente dentro da empresa só pelo entretenimento e isso não tem piada nenhuma. Neste momento ele é apenas uma pessoa egoísta, sem noção e teimosa que não deixa trabalhar quem sabe. Neste site já o critiquei muito, por isso vou já terminar ao dizer que ele é uma pessoa que cada vez mais perdeu o meu respeito.

    • tosse1 ano

      racista, transfobico, homofobico, xenofobico e machista

      os 5 pecados mortais desta geração jovem que está a entrar no mercado de trabalho.

      não gostas de alguém?
      aponta-lhe o dedo à maior parte disto…a ver se ele não treme todo!

      não funcionou? ai, ker alho…e agora?

      computer does not compute!!!

      cancela-o….JÁ!

      kaboommm. (snowflake explodiu)

    • tosse1 ano

      queres ver como as gerações são tão diferentes?

      tens um gajo falhado, desempregado, meio gordo ou fora de forma, arrogante, preguiçoso e que não aproveita as oportunidades que lhe dão

      e tens outro, ‘focus driven’, familiar, que aposta forte na carreira, está em forma e trata bem da namorada ou dos filhos..mas é um pouco racista, homofobico ou transfobico em alguns comentários que faz

      tu nem tremes a defender o primeiro entre os 2….os mais velhos que tu o inverso

      porque será?

      porque tu és dos bons, os mais velhos não percebem disto, a nossa vida é o teu filme e tu vais mudar o mundo.

      gimme break, kid…grow the f*ck up!

    • Li o teu comentário várias vezes e ainda não consegui perceber sobre quem ou a quem estás a falar. Estás a chamar esses nomes a quem especificamente?

    • tosse1 ano

      estou a explicar-te porque é que nós que somos mais velhos que tu (30 anos para cima que não somos do bloco de esquerda), com carreiras, em forma para sua idade, pais e chefes de familia…homens….quando vemos alguém ter um comentário ou ação potencialmente “ista” (racista, machista, etc) é menos grave que um woke snowflake que não faz na vida, fora de forma, preguiçoso e à deriva na vida

      é isto.

      há piores coisas que ser politicamente incorreto.

    • Ahahhahahaha ai o caraças. Mas que comentário vergonhoso e estupido. Não sei qual a tua idade, porque ao contrário de ti, tento não falar sem saber das coisas. Mas cada comentário que fazes neste site parece vindo de um adolescente estupido. Por isso diria que este site deve ser mais velho que tu. Mas pronto, queres mostrar que és o velho sábio que ensinou uma lição aqui ao jovem ignorante. Sendo assim, obrigado por me ensinares que não faz mal ser racista, homofóbico ou transfobico. Desde que sejas empenhado no teu emprego e trates bem a tua esposa, certo? Se já podes votar, nem precisas dizer em quem votaste na última eleição. Aposto que o teu Mount Rushmore de sonho é o Ventura, Bolsonaro, Trump e o Putin. Aposto que também foste daqueles que no movimento Black Lives Matter, publicou no instagram: All Lives Matter. Não foi? Sabes o que é pior do que ser politicamente incorreto? É achar que ser racista, machista e etc é melhor do que ser alguém que anda perdido na vida. Isso sim é grave. Aquilo que comentei foi criticar as atitudes de bullying que estas pessoas tiveram. E algumas dessas pessoas ainda se orgulham disso hoje em dia. Acho isso estupido e não gosto de bullies. Acho que te deves esforçar no teu trabalho e tentar ser o melhor naquilo que fazes, mas respeita e trata bem as outras pessoas (não só a tua mulher) Simples. E duvido mesmo que sejas uma pessoa adulta. Com os comentários que fazes aqui no site. É impossível.

  2. Sou grande fã dele… mas o Punk não devia estar nesta lista? 😅

  3. Tiago1 ano

    Não puseram o shawn michaels?