10 Curiosidades “escondidas” do Royal Rumble – Top Ten #302

1 – Cody Rhodes

Pode não ser um recorde propriamente e é mais a proximidade dele que aqui conta. Parece pouco impressionante mas o que destaca o “American Nightmare” aqui é o grande registo de desempenhos que ele tinha na Rumble em tempos anteriores à atribuição dessa alcunha. Cody é um dos grandes performers da Rumble e ninguém se lembra.

Quando olhamos para os grandes recordes da Rumble, vemos as lendas, os nomes esperados, os recordistas sinónimos do histórico combate. Se olharmos para os duradouros e para aqueles que mais tempo juntaram dentro do combate, sabemos que ainda é o seu actual colega Chris Jericho que detém o recorde, juntando quase cinco horas completas no ringue em todas as suas Rumbles, que nem foram poucas. Segue-lhe Triple H e Rey Mysterio que já teve o recorde de tempo num só combate. – dado o quão oficial considero a tal Greatest Royal Rumble, para mim o recorde ainda é dele. O multi-vencedor Shawn Michaels e uma das grandes lendas do combate, Kane, andam por lá. Segue Randy Orton. E quem vem a seguir? O improvável Cody Rhodes que não tem propriamente o currículo daquela restante malta.

Os recordes de eliminação, conhecemo-los. Pertencem a Brock Lesnar e Braun Strowman, que quebraram o de Roman Reigns, que quebrou o de Kane, que quebrou o de Stone Cold Steve Austin e Hulk Hogan. Todos igualam ou ultrapassam a dezena. Outros números impressionantes como o de 7 eliminações pertence a alguns grandalhões como Yokozuna, Undertaker, Great Khali, Strowman, Diesel, Rikishi, assim como alguns grandes nomes como John Cena, CM Punk, Stone Cold e Hogan, também eles recordistas com números maiores. Então e a meia dúzia? Também é um grande feito, mais fácil dizer que concretizar e é o número do actual vencedor Drew McIntyre. Nomes de vencedores da competição como Rey Mysterio, Batista, Chris Benoit, Lex Luger, Roman Reigns, Triple H, Chris Jericho, até mesmo One Man Gang. E Cody Rhodes. Cody é simplesmente um dos grandes competidores da Royal Rumble que ninguém se lembra, repara ou manifesta. Façamo-lo nós aqui.


Mais um Top Ten concluído, feito à base de curiosidades, que é algo que por vezes procuro por achar que é sempre algo que tenha a sua piada de ler. Espero que tenha tido minimamente. E que dê para comentarem, acrescentar algo, corrigir qualquer coisa, alguma extra observação, alguma nova curiosidade, o que quiserem. Que dê para participar é o que se quer.

Ainda há aromas de Royal Rumble na próxima semana, mas que já nos levam a outra coisa. A uma carreira lendária. Enquanto ainda estamos a recuperar do pincho que demos dos nossos assentos quando Edge entrou, vamos recordar a sua carreira, mas um pouco ao lado do óbvio. Vamos listar dez momentos mais underrated da fantástica carreira de Edge! Que seja bem-vindo de volta e que sejam vocês bem-vindos de volta na próxima semana quando for para marcarem aqui presença, que eu é que estou sempre aqui, não descola. Uma boa Road to Wrestlemania a todos, que há de ter muitas lombas e rotundas inconvenientes. Fiquem bem!

4 Comentários

  1. Anónimo5 anos

    Não sei quando é que este artigo foi escrito, mas queria só apontar o facto de que no ponto 9 diz que o Braun não foi campeão de títulos individuais. No entanto, no último programa do Smackdown este foi coroado campeão Intercontinental. Continuação de um bom trababalho 🙂

  2. Bruce5 anos

    Esse cara da foto é o Alex Ridley?

    • Sim, ele deixou o cabelo crescer e a barba também. Se não estou em erro a foro deve ser no tempo que ele voltou ao NXT, secalhar em 2015 ou 2016. Honestamente não sei bem, porque na altura não assistia tanto NXT.

  3. Eu adoro estes artigos, fazem-me viajar ao passado, dar-me mais conhecimento de algumas curiosidades que eu nem sabia e diverte-me bastante a ler.
    Ótimo artigo.