7 – Alex Riley
A Royal Rumble é um combate precário. A brincar com a cena do “elimina, não elimina” coisas podem correr mal. Olhamos para as proezas de Kofi Kingston, Naomi, John Morrison, Kacy Catanzaro e até nos cai uns quantor órgãos internos só de pensar que um passinho em falso ou um centímetro a mais ou a menos e ja podia ir tudo por água abaixo. Há certos cuidados a ter neste combate.
Na sua primeira Rumble de 1996, Steve Austin, ainda antes do seu estrelato e de todo o “Austin 3:16,” ainda era ele o Ringmaster, foi eliminado por Fatu, naquela que parecia uma eliminação normalíssima. Teve que ser o próprio Austin a revelar que a eliminação foi acidental, a corda escorregou-lhe das mãos. No entanto ficou bem disfarçada, parece uma eliminação normal e não havia papel muito relevante para o ainda semi-rookie que até viria a ganhar aquilo por três vezes. Em 2005, John Cena e Batista conseguiram o incrível: recriar, sem querer, o que Bret Hart e Lex Luger não conseguiram tão bem de propósito. Uma dupla eliminação quando ambos eram finalistas. Após divisão de árbitros, Vince a correr para o ringue, estourar os dois quadrícepes e ordenar que recomeçasse o confronto entre ambos, improvisou-se esse final, com Batista a sair vitorioso.
Casos mas discretos. Ou tão berrantes que deram angle. O mais trapalhão ainda é Alex Riley. Em 2011, o patego eliminou-se acidentalmente. E havia grandes planos para ele nesse combate. Miz, WWE Champion, assistia ao pé do ringue e claramente queria livrar-se da concorrência mais forte: Cena. Eventualmente ele levantar-se-ia para distrair Cena e Riley seria quem o eliminava, algo que seria enorme para ele. Mas já não havia Riley. E os mais atentos notarão tudo o que fosse árbitros, Cena e outros lutadores em ringue a tentar trocar impressões para sacar do plano B. Ficou semelhante, apenas tiveram os dois que fazer o run-in e eliminar Cena em conjunto. Riley bem pode andar aí a tentar acusar o Cena de o ter tramado. Pá, via-se claramente que ele estava a tentar tudo para te segurar, tu é que foste!
4 Comentários
Não sei quando é que este artigo foi escrito, mas queria só apontar o facto de que no ponto 9 diz que o Braun não foi campeão de títulos individuais. No entanto, no último programa do Smackdown este foi coroado campeão Intercontinental. Continuação de um bom trababalho 🙂
Esse cara da foto é o Alex Ridley?
Sim, ele deixou o cabelo crescer e a barba também. Se não estou em erro a foro deve ser no tempo que ele voltou ao NXT, secalhar em 2015 ou 2016. Honestamente não sei bem, porque na altura não assistia tanto NXT.
Eu adoro estes artigos, fazem-me viajar ao passado, dar-me mais conhecimento de algumas curiosidades que eu nem sabia e diverte-me bastante a ler.
Ótimo artigo.