6 – One Man Gang
A particularidade de One Man Gang é o enorme pedaço de história que detém… Que não existe. Tal como a Greatest Royal Rumble, uma data de outras Royal Rumbles não-oficiais ou com outra variante foram acontecendo, mantendo o “banner” Royal Rumble. Antes da estreia da derradeira, em Janeiro de 1988, existiu um protótipo.
Em Outubro de 1987, num house show em St. Louis, aconteceu a primeira Royal Rumble de sempre. Tinha apenas 12 homens e a recompensa coincide quase totalmente com a recompensa actual, que ainda levou um punhado de anos a entrar em vigor. O vencedor ganhava uma oportunidade pelo WWE Championship, na posse de Hulk Hogan, mas a decorrer no seguinte house show dessa mesma cidade. Podem ver que o conceito está lá mas ainda em “blueprint.” E foi One Man Gang quem venceu esse combate e enfrentou Hulk Hogan pelo WWE Championship. Pelos relatos, diz-se que o combate foi curto e terrível e anunciaram o prémio ao vender, logo de imediato, o main event do house show seguinte como “Hulk Hogan vs One Man Gang.” Uau. E ainda se queixam dos spoilers nas redes sociais hoje em dia.
One Man Gang fica assim num recanto fosco da história como o vencedor da primeira Royal Rumble da história, que por acaso não foi a Royal Rumble oficial, logo não conta para nada, ninguém fala nisso, até porque foi uma lástima. Curiosamente teve uma recompensa maior que o vencedor da primeira Rumble oficial, Jim Duggan que apenas… Ganhou a Rumble, pronto, apurou-se para nada, só em 1993 é que seria implementada a regra de forma permanente – após o título vago ter estado em jogo no ano anterior. Agora imaginem que, em vez do One Man Gang, tinha sido o Akeem a ganhar. Ficaria registado que o primeiríssimo vencedor da Rumble da história seria de origem Africana! Oh, espera aí…
4 Comentários
Não sei quando é que este artigo foi escrito, mas queria só apontar o facto de que no ponto 9 diz que o Braun não foi campeão de títulos individuais. No entanto, no último programa do Smackdown este foi coroado campeão Intercontinental. Continuação de um bom trababalho 🙂
Esse cara da foto é o Alex Ridley?
Sim, ele deixou o cabelo crescer e a barba também. Se não estou em erro a foro deve ser no tempo que ele voltou ao NXT, secalhar em 2015 ou 2016. Honestamente não sei bem, porque na altura não assistia tanto NXT.
Eu adoro estes artigos, fazem-me viajar ao passado, dar-me mais conhecimento de algumas curiosidades que eu nem sabia e diverte-me bastante a ler.
Ótimo artigo.