10 Curiosidades “escondidas” do Royal Rumble – Top Ten #302

3 – Randy Savage

Randy Savage nunca venceu a Royal Rumble, apesar de ser um dos maiores Superstars de sempre, de ter encabeçado múltiplas Wrestlemanias e de vários títulos Mundiais. Parece nunca ter entendido muito bem como raio funcionava aquele negócio da Royal Rumble e houve ali uma streak de anos em que nunca ficava bem visto.

Não é propriamente algum recorde numérico, mas Savage entra aqui com uma muito particular distinção de parecer ser o maior nabo no que diz respeito à Rumble e às suas regras. Se começarmos a streak por 1991 já começa muito mal. Estava ele agendado para a posição 18 e não aparece sequer. Total “no show.” Já a começar por aí, para se ganhar a Rumble, no mínimo, tem que se estar lá. No ano seguinte é que já foi mais urso. Após eliminar Jake Roberts, tem uma brilhante ideia, e atira-se a ele… Por cima da corda. Nem o Alex Riley sacou de uma dessas, este eliminou-se que nem o Mil Máscaras que, por ser luchador e provavelmente não muito esperto, fez o mesmo alguns anos mais tarde. Apenas um problema: Mil Máscaras tinha zero importância no combate, podia ir embora que não fazia diferença. Já Savage não. Era muito importante e tinha que lá ficar por mais tempo. Como se resolve? Volta para o combate, não se passou nada. Para desenrascar, os comentadores lá tiveram que nos explicar que a eliminação não foi válida porque ninguém o tinha atirado por cima da corda. O que sabemos que é uma valente treta, senão vamos já a correr avisar a Santina Marella que ainda tem uma chance!

No ano de 1993, a coisa parecia bem mais encaminhada. Era finalista com Yokozuna e parecia estar a dominá-lo. Aliás, tinha conseguido derrubá-lo! Assim que aplica a sua Elbow Drop famosíssima… O jerico parte para a cover. Mais uma vez, dando a entender que não sabia bem como funcionava a Rumble. O mais interessante é que foi o impulso do kickout de Yokozuna que o lançou por cima da corda, eliminando-o. Ou seja, aquilo foi propositado e planeado assim! Era mesmo suposto o Macho Man ter feito figura de parvo! O que fica na história é que o Macho Man nunca percebeu bem isto. Alguém lhe devia ter dito as regras ou, então, enquanto lhe explicavam, tirar-lhe os Slim Jims das mãos para não estar tão distraído.

4 Comentários

  1. Anónimo5 anos

    Não sei quando é que este artigo foi escrito, mas queria só apontar o facto de que no ponto 9 diz que o Braun não foi campeão de títulos individuais. No entanto, no último programa do Smackdown este foi coroado campeão Intercontinental. Continuação de um bom trababalho 🙂

  2. Bruce5 anos

    Esse cara da foto é o Alex Ridley?

    • Sim, ele deixou o cabelo crescer e a barba também. Se não estou em erro a foro deve ser no tempo que ele voltou ao NXT, secalhar em 2015 ou 2016. Honestamente não sei bem, porque na altura não assistia tanto NXT.

  3. Eu adoro estes artigos, fazem-me viajar ao passado, dar-me mais conhecimento de algumas curiosidades que eu nem sabia e diverte-me bastante a ler.
    Ótimo artigo.