10 Curiosos inícios independentes de estrelas actuais – Top Ten #450

3 – Joaquin Wilde

Crescente na WWE, com uma origem latina a torná-lo uma ferramenta essencial nos novos LWO, juntamente com Cruz Del Toro. Antes disso, vestia uma roupagem semelhante, ainda defendendo a sua origem latina mas de forma mais sombria, mas com classe. Como se de um “cartel” sofisticado se tratasse, com os Legado del Fantasma, que constituem os LWO, alterando apenas a tutela para Rey Mysterio.

Mas Wilde é já um veterano, sabemos bem. Só um muito distraído é que não saberá, ou não terá notado que ele já era conhecido e chegou à WWE com dois reinados como X Division Champion. Lá deu-se a conhecer como Zema Ion e mais tarde, juntar-se ia aos “Bro Mans” como DJZ, um DJ barulhento com a sua imitação de uma corneta – e corneta mesmo – a irritar tantos quanto seduzia. Aí já era uma estrela feita. E a gimmick do DJZ era uma espécie de extensão da sua personagem independente e o nome Zema Ion também era um arranjo do seu antigo nome.

Foi um lutador muito precoce, estreando em ringue e dando nas vistas, ainda nem 18 anos feitos tinha. Lançou-se como Shiima Xion. Notam as semelhanças no nome. Assim jovem, apresentou-se com um visual arrojado e arrogante. Era “o primeiro modelo masculino Filipino.” É, as origens dele dão para interpretar muita coisa, ao que parece. Mas dá para perceber que era uma espécie de protótipo dos Maximum Male Models. Gimmick que já seria vista imenas vezes antes, a partir de um Rick Martel, e que também já nos divertiu com um Tyler Breeze. Com o passar do tempo, e com o jovem a chegar aos 20 anos, a personagem foi mutando para aquela de uma rockstar, mais especificamente da cena glam. Dos MMM para os 3MB, dá para ver a transição. Destacava-se o seu cabelo berrante, tanto pela cor como pelo penteado em si, e era notável o tempo que perdia a colocar spray na melena, característica que levou mais tarde para o DJZ. Já fez de tudo, já se pode conter um pouco, tendo chegado à WWE. Ganhou esse direito. É o que dá quando se tem 36 anos e já praticamente 20 anos de carreira!

2 Comentários

  1. Danifixe2 anos

    Morri de riso com a foto e vídeo do Gunther. Que paródia!

  2. El Cuebro2 anos

    Eu realmente não imaginava nenhum desses começos de carreiras, mas bem interessante de saber, alguns em particular por exemplo o Walter, também o Orange!