9 – Timings desgovernados
Diferente de um momento bizarro, é um momento num combate que o torna todo de ambiente mais estranho. Estão a ver aqueles botches dos quais eles não conseguem voltar a recuperar o ímpeto ou sequer a postura e fica um combate constrangido? Sim, ficam momentos estranhos.
Pode acontecer a qualquer um, ao mais pró dos prós também. Qual o estilo mais propício a isso? O mais preciso e de “storytelling” da WWE ou o de mais acção rápida como o da AEW? Lá está, pode mesmo acontecer a qualquer um. Não dá para marcar a AEW como propícia a isto, mas já vai juntando uns casos notáveis. Um foi agorinha mesmo e valeu críticas a Chris Jericho, com um terrível spot com o cinto a fechar uma recente edição do Collision, com Dax Harwood.
Antes disso, no Dynamite, em Outubro, tinha acontecido outro durante um combate entre Christian Cage e Jay White. Timings trocados causaram confusão. Kip Sabian estava marcado para interferir mas antecipou-se e apareceu no lugar um bom pedaço antes do tempo. Christian não conseguiu fazer as coisas mantendo subtileza e discrição e um “Not yet!” ficou demasiado explícito em TV, à vista de todos. Para acrescentar a essa confusão, lá apareceu um Adam Page também adiantado, que ficou ali sem propósito.
O que aconteceu? Um bizarro combate com um estranho acontecimento confuso a destacar-se. Impossível de disfarçar, com a inexplicável imagem de um Adam Page mal escondido, deitado no chão, no exterior do ringue, até chegar realmente a deixa e retomarem o plano. Ficou ali, um tal de um “sore thumb.” Na maioria, o público não achou que prejudicou o combate e, lá está, pode acontecer a qualquer um. Mas a imagem de Page ali à espera pode bem ser imortalizada como um grande – mas inofensivo – momento WTF.
3 Comentários
Belo artigo. Poderia dar umas dicas a um colega fanboy.
Ambos fixes
Marks também ficam doridos com pouco,como sabes
Muita bom