10 dos Momentos mais Estranhos de 2024 – Top Ten #526

8 – O grande anúncio de Corgan

2023 foi mais divertido. A NWA apareceu mais vezes na edição desse ano deste Top Ten por terem sacado de algumas coisas que lembravam nem ao Diabo. Nem ao Father James Mitchell cocado. Infelizmente já nem dá para isso, tal foi a contínua queda da companhia – que já por essa altura tinha começado a galopar – após se reerguer de forma tão promissora uns aninhos antes.

Billy Corgan foi então àquele livro a que muitos recorrem. O dos “Big Announcements.” Muda o adjectivo para o anúncio. Tony Khan gosta de recorrer a ele. A Dixie Carter adorava recorrer a ele. Lembram-se quando anunciaram lá um anúncio? Foi o pico dos “big announcements.” Numa altura em que ainda se ouve o eco da queda do acordo televisivo, ou qualquer acordo que possa tentar trazer a NWA a uma recuperada relevância, Billy Corgan anuncia que abrirá o NWA 76 com um anúncio daqueles. Estávamos em Agosto. Iria para o ar em Outubro.

Ora esse atraso já reforça que essa parte ainda não mudou: já nem vender algo em PPV conseguem. Devem ter visto os números das vendas daquele infame Samhein. Nada de transmissões em directo, iria ser gravado para transmissão em vários episódios do NWA Powerrr. Em que canal? Era isso que Corgan ia anunciar? Um acordo? Não, foi tudo visto no X, Twitter, pocilga social, o que lhe queiram chamar. Mas enquanto não foi para o ar, criou-se o buzz… O que teria o Pumpkin anunciado? Com certeza cairia na net. Na verdade não. Não havia suficientes interessados para haver esse burburinho. Mas a notícia lá acabou por sair: Corgan anunciou… Que a NWA ia continuar. Basicamente anunciou nada e a seguir dançou com o Blue Meanie. OK. Acho que já tive um sonho assim, uma vez que tive febre.

O segmento foi mesmo Billy Corgan a anunciar que não ia a lado nenhum e a companhia ia continuar o seu percurso, – como quem diz que as coisas estavam mais perto do fecho de portas do que de qualquer acordo televisivo – não ia morrer e pronto, lá veio o Blue Meanie tentar dançar com ele. Foi mesmo isso. Foi mesmo a seguir as regras do velho livro dos “big announcements”: montanhas a parir ratos e um clima muito estranho, enquanto ficamos sem perceber muito bem o que se passou. Foi também nesse mês de Agosto que saiu o novo disco dos Smashing Pumpkins e aí ele optou por uma estratégia de quase surpresa, promoção mínima e pouco anúncio. Ah, aí já é assim…

3 Comentários

  1. Nei2 semanas

    Belo artigo. Poderia dar umas dicas a um colega fanboy.

    • Tosse2 semanas

      Ambos fixes

      Marks também ficam doridos com pouco,como sabes

  2. Arn2 semanas

    Muita bom