8 – Billy & Chuck
Aqui está um dos pontos baixos na WWE. Vão eles, em pleno ano de 2001, estar à frente do seu tempo, ser progressistas, dar realmente um passo significativo em questões sociais. Claro que não, à boa maneira daquilo que esperaríamos, andam uns quantos anos para trás e criam uma das histórias mais embaraçosas e insultuosas.
Billy Gunn e Chuck Palumbo foram postos juntos como uma tag team e não só. Também eram um casal homossexual. Aqui poderia entrar a parte do aproveitarem para fazer algo positivo disso. Mas não. Foi exactamente o contrário. Era uma equipa Heel… apenas por serem um casal gay. Nem era ofensivo pelo uso e abuso de estereótipos, era mesmo só o facto de serem homossexuais que lhes trazia heat. E realmente conseguia trazer a classe e bom gosto da plateia que vaiava e levava cartazes relativos ao assunto, caso alguém se questionasse que, à viragem do milénio, ainda estavam numa nação – e mundo – homofóbico. Nada disso. Estes só eram vilões desprezíveis… Por isso. Iam casar em ringue e tudo, para asco do povo, e foi aí que revelaram que foi tudo um esquema, era tudo mentira, estavam só a abusar do sistema. E olha, foram perdoados. Tudo bem, desde que não sejam virados para esses lados, ou lá o que é…
Podem queixar-se da orientação mais familiar do produto e do mais politicamente correcto mas há coisas realmente parvas e entende-se que hoje em dia eles queiram compensar isto e ver se a malta se esquece que aconteceu. Correu rumor de tentarem hoje em dia algo parecido com Sonya Deville e Mandy Rose. Viria isso a resultar se a história tivesse Mandy a fingir ser lésbica para se aproveitar de Sonya, enganá-la e conseguir publicidade, até ser desmascarada, dar uma Face Turn a Sonya e deixá-la coberta de imenso heat. Seria bom para um push a Sonya Deville, para tê-la como representante da comunidade LGBT, para não ser apenas representado por malta que apenas apoia a causa, visto que, esta altura, já devia ser toda a gente. Não saquem é de outra banhada como a destes dois!
3 Comentários
Muito bom! Realmente foi feliz a storyline em volta do Daniel Bryan e as Bella Twins porque agora são casados e já têm uma filha em comum. A WWE tem esse condão de juntar vários wrestlers, vá lá.
Muito bom, mesmo, saber estes factos curiosos. Eu sigo praticamente só há 10 anos, a wwe, mas tenho me tentado informar sobre o antes e o agora e este s factos são muito úteis. Continua o bom trabalho…
Para mim, se esta relação da Lita e do Kane não tivesse em 1º, não considerava ler sequer. Tanto que foi, que vim logo ver o 1º. A história está muito bem conseguida e foi levada durante bastante tempo, tendo o maior destaque que teve coisas importantes, como por exemplo uma cena de erótica com o Edge numa cama, no ringue onde a mesma chegou a tirar o soutien e há frames onde se vêm os mamilos. Longe vão esses tempos e agora os meninos não podem ver o que é realmente entretenimento xD