2 – O triângulo amoroso
O que seria desta novela sem esta encrenca novelesca? Por muito homoerótica que seja a modalidade, não é por aí, acaba por ter homens e mulheres – para já ainda só se moveu por aí – e quando os humanizam, lá se dão estas. A divisão pode realmente originar Turns. Mas parece que ninguém resiste a um pouquinho de romance conturbado.
Muitas vezes também está na origem da entrada 3, pode ser uma boa fonte da entrada 9, de maneira a dar à entrada 5. Chato de uma figa, como se vocês se lembrassem qual era qual, vão lá estar agora a recuar para ver qual era. Mas dá para entender. Também tem muitas saídas. Muitas vezes o romance é supérfluo e/ou fingido com algum interesse ou ambição. Outras vezes pode ser o objecto de discórdia entre amigos. Pode acontecer muita coisa e já é muito antigo.
Um exemplo clássico e que realmente ainda será o mais notável, será a implosão dos Mega Powers, também exemplares para a entrada 3. As tensões entre Hulk Hogan e Randy Savage devido aos ciúmes da amizade de Miss Elizabeth e Hogan – baseado em realidade – e que deu numa relação que ficaria bastante tensa entre os dois lendários lutadores – também essa parte bastante real. Mas querem intriga real? Perguntem ao trio Matt Hardy/Lita/Edge o que têm a dizer sobre isso. Já AJ Lee teve CM Punk e Daniel Bryan na palminha da sua mão, – e ainda mais alguns – Trish Stratus foi um trágico fim da parceria de Chris Jericho e Christian e temos o exemplo bem recente para vos fazer raiva. Por pensar que logo o Dominik Mysterio, of all people, é que tinha que sacar de duas como a Rhea Ripley e a Liv Morgan, ainda por cima duas favoritas gerais como essas.
E muitos mais casos. Uns a resultar melhor, outros a resultar tão bem como aquela vez em que o Dolph Ziggler andou metido com a Lana, para mal do Rusev. Também há de tudo porque também é um território escorregadio. Um pouquinho de lamechice a mais e o fã pode estar mais interessado em ver malta à bulha do que em romance e intrigas. E se for para a Torrie Wilson estar no centro de uma rivalidade entre Shane Douglas e Billy Kidman, na qual acabam a combater por viagra, então se calhar o melhor é mesmo ficar quietos.
4 Comentários
8,6,4 e 2, resultavam sempre tão bem quando eram feitos. Eu adorava
Faltou mencionar o Jim Duggan, talvez o Patriota com mais impacto.
Nunca vou esquecer a storyline do Rusev e Lashley com a Lana 🤣
Chris JRM, acompanho os teus artigos há anos e é incrível a forma como manténs este espaço vivo, mas nunca te vou perdoar por me estragares o plot d’O Crime no Expresso Oriente quando vou mesmo a meio do livro.