10 dos Tipos de Storyline Mais Repetidos – Top Ten #529

9 – A má influência

Tem sempre que haver também um vilão que desencaminhe. A manipulação de alguém que até tenha as suas razões para ter algumas dúvidas em relação a algumas coisas e um traço fácil de se atribuir a um vilão. Sean O’Haire é que deve ter sido o único que fez mesmo disso uma gimmick, sem muita mais motivação além de… Ele era assim, gostava desse caos.

Parece que uma amostra disso mesmo actualmente é Karrion Kross, que agora se encontra novamente acompanhado só pela sua bela Scarlett. Mas adora fazer a cabeça aos colegas nos bastidores. E não dá para negar que foi ele quem semeou muita coisa na cabeça de Xavier Woods, mesmo que esse angle se desenvolvesse por outra via e se acabasse por desassociar de Kross. Seria de esperar que a intenção fosse uma recruta. Porque é uma das muitas razões para se fazer isso. Manipular alguém a juntar-se ao seu grupo.

Também foi sendo assim com os Judgement Day, mas mais ainda com o já-não-tão-inocente do Dominik. E até dá para ser um tipo tão malévolo que até consegue manipular uma data de miúdos a tratá-lo e a reconhecê-lo como um pai, como tem vindo a fazer o sádico do Christian Cage. Verifiquem stables Heel e recrutas mais tardios. Alguns podem juntar-se por iniciativa própria… Mas quantos vão lá parar depois de serem atormentados por eles?

É uma storyline simples e que resulta sempre. Uma estrela parece andar mais na mó-de-baixo, sente-se frustrado, fica vulnerável. O manhoso, como bom manipulador que é, solta ali as palavras certas, e é difícil não encontrar razão aí. Torce-se para que o jovem não se deixe levar e ao início até parece que assim é, que está a combater o diabo no seu ombro, até que se dá a Heel Turn e parece que realmente faz bem à carreira desse. Palpites para uma próxima situação em que isso possa acontecer?

4 Comentários

  1. JOAOPEDROOOOOOOO5 dias

    8,6,4 e 2, resultavam sempre tão bem quando eram feitos. Eu adorava

  2. Faltou mencionar o Jim Duggan, talvez o Patriota com mais impacto.

  3. Nunca vou esquecer a storyline do Rusev e Lashley com a Lana 🤣

  4. Chris JRM, acompanho os teus artigos há anos e é incrível a forma como manténs este espaço vivo, mas nunca te vou perdoar por me estragares o plot d’O Crime no Expresso Oriente quando vou mesmo a meio do livro.