7 – Possuídos e assombrados
De vez em quando lá têm que aumentar o orçamento para a parte dos efeitos especiais porque é uma modalidade em que se recorre muito ao sobrenatural. Estranho, mas é mesmo. Talvez dos maiores buracos no seu realismo e aquilo que realmente nos faz suspender a descrença com mais força. É quando algum monstrengo começa a tramar alguma.
A começar pela gimmick, que é muito arriscada. Se não estiver nas mãos muito certas, muito facilmente fica só apatetado. É tentar, com ambição, e ver. Tanto pode sair um Undertaker como um Papa Shango. Vampiros são fixes, nas outras mídias, fora aquele negro período juvenil, mas no wrestling tanto pode realmente ficar fixe com um Gangrel, como pode sair um Kevin Thorn. Dois gumes bem afiados que essa faca tem. E depois de terem a personagem, as suas rivalidades e storylines também terão que ser um pouco diferentes. Mas tem sempre ali as suas caixinhas para fazer o “check.”
Undertaker, já para começar. O que é que ele ainda não fez? Controlar relâmpagos? Fazer ringues levitar? Possuir pessoas? Levitar sobre a arena? Pois. Já fez isso tudo. A melhor será, com certeza, aquela vez em que possuiu o coitado do Josh Matthews para atormentar Randy Orton. Esse rapaz também já viu umas cenas, já que ele também teve muitos momentos com Bray Wyatt, nas suas diferentes encarnações, e a partir do Fiend, veu-se numa encrenca maior com Alexa Bliss, que controlava coisas com a mente e o fazia vomitar qualquer coisa negra. Talvez a mesma que ela tenha suado. Que é um efeito engraçado, já que foi uma das coisas que aconteceu a Ultimate Warrior quando foi amaldiçoado pelo Papa Shango. E esse mesmo Warrior aprendeu uma coisa ou outra, como quando andou a atormentar Hulk Hogan a aparecer-lhe no espelho, que só ele conseguia ver – e nós todos, sejamos honestos aí.
E com certeza há mais uma lista, onde se inclui lá o que raio os Broken Hardys andaram a fazer, assim como a Rosemary e a Su Yung quando recorriam a um “Undead Realm.” Há um pouco de tudo nesta arte tão marginal e também não dispensam ficar um pouquinho filme de terror de vez em quando.
4 Comentários
8,6,4 e 2, resultavam sempre tão bem quando eram feitos. Eu adorava
Faltou mencionar o Jim Duggan, talvez o Patriota com mais impacto.
Nunca vou esquecer a storyline do Rusev e Lashley com a Lana 🤣
Chris JRM, acompanho os teus artigos há anos e é incrível a forma como manténs este espaço vivo, mas nunca te vou perdoar por me estragares o plot d’O Crime no Expresso Oriente quando vou mesmo a meio do livro.