3 – Implosão de uma amizade
Isto até é algo que pode acontecer na vida real. Pode ser uma tensão temporária e, por vezes, até mesmo uma ruptura permanente. Infelizmente, praticamente toda a gente tem algo desse género para contar. Claro que o wrestling também não se safa. E, sendo a arte que é, as coisas resolvem-se à pancada, como mais?
Por vezes, e muito especialmente em tempos recentes, até se excedem um pouco com isso e fazem-no com pouca saída. Ou seja, é um tal de romper tag teams e depois não fazerem qualquer ideia do que tirar daí. Porque é aí que se encontra mais disto. Claro que há sempre aqueles casos on/off e o caso mais recente até é capaz de ser mesmo o maior: Kevin Owens e Sami Zayn. É mais utilizado em tag teams e um famosíssimo caso embrionário será a implosão dos Rockers, traduzindo tensões reais. Selado com o momento de Shawn Michaels, o que se viria a tornar uma das grandes estrelas de todo o sempre, a enfiar por uma janela dentro, a cabeça de Marty Jannetty, o que se viria a tornar… o Jannetty.
Por vezes até acontece em família, recuando até ao momento em que Owen Hart não aguentou a inveja do irmão Bret e fez o impensável. Também ficou para sempre e as voltas que já deu entre a enorme família da Bloodline é outro grande exemplo e ainda muito presente. Umas vezes apenas se separam, outras vezes a coisa fica muito azeda e violenta. Perguntem aos DX, aos Beer Money, aos Evolution, e a muitos outros o quão sangrenta foi a resolução dos seus problemas. Há exemplos recentes como dos The Acclaimed, os American Alpha, um falso tease com os #DIY e estamos à espera que aconteça entre Bianca e Naomi, se se concretizar o prometido com a entrada 6, enquanto se constrói o mesmo com os A-Town Down Under. E podem verificar praticamente qualquer equipa histórica. Já terá passado por isso.
Pode ser movido por inveja, ou um pouco da entrada 9 com a entrada 5. É sempre para tentar lançar as estrelas a solo, mesmo que muitas das vezes pareça que apenas têm planos para um deles. E, pior ainda, a longo prazo parece que ficam com planos para nenhum. Portanto devem recorrer a este com muito cuidado. Mas continua a ser inevitável acontecer.
4 Comentários
8,6,4 e 2, resultavam sempre tão bem quando eram feitos. Eu adorava
Faltou mencionar o Jim Duggan, talvez o Patriota com mais impacto.
Nunca vou esquecer a storyline do Rusev e Lashley com a Lana 🤣
Chris JRM, acompanho os teus artigos há anos e é incrível a forma como manténs este espaço vivo, mas nunca te vou perdoar por me estragares o plot d’O Crime no Expresso Oriente quando vou mesmo a meio do livro.