10 Estipulações Hardcore que raramente vemos – Top Ten #433

10 – Stretcher

Há muitos combates assim deste tipo, semelhantes. Em que a ideia é que o adversário seja suficientemente abatido para ser inserido ou transportado nalguma coisa. Como não terá grande impacto metê-lo dentro de uma arca frigorífica, de uma tarifa de cartão ou num saco-cama, também essas coisas têm que ter o seu impacto. Ou uma ambulância, ou um caixão, ou algo desse género.

Tê-lo numa maca também. O velho “stretcher match” também tinha quase um mini-jogo inserido no combate. Tem que se colocar o adversário na maca e transportá-lo além de uma meta. E o coitado do paciente que acorde a tempo e se defenda. É um conceito relativamente simples e lá tem espaço para a manobra para uns spots de tensão, nervosismo e construção. A sua história, porém, é breve. Remonta talvez à defesa do WWE Championship por Brock Lesnar, frente a Big Show, no Judgement Day de 2003. Daí em diante parecia que se ia tornar uma tradição anual, a partir de um muito intenso e pessoal confronto entre Randy Orton e Rob Van Dam, no One Night Stand de 2007. Uma feud que me marcou bastante, por acaso.

Depois houve um jejum e parecia que não havia vontade em trazer a maca de volta. Era necessária na mesma mas, para um combate, parece que não conseguiam uma storyline que o justificasse, que metesse algo parecido ao barulho. Só em 2014 aconteceu entre John Cena e Kane, este último já um repetente disso na altura, no Raw. Não parece algo que procuram muito ultimamente. Aí desse lado, alguém que sinta falta de um destes, de ver alguém transportado à força?

1 Comentário

  1. Tiago2 anos

    Eu acho que devia haver algum combate de mulheres num ambulance match