7 – King of the Road
Vá, se é para trazer coisas estranhas, então que venham daí os maiores “freak shows” possíveis que já tenham ocorrido a alguém para vender como um combate legítimo. A TNA cria coisas estranhas, como o de há duas entradas atrás? Então o que dizer de uma antecessora sua, a WCW? Pois, tem momentos assim destes a ser lembrados noutras secções do baú das memórias.
Foi no Uncensored de 1995 que quiseram resolver uma rivalidade entre o bom e velho Dustin Rhodes e o Blacktop Bully, personagem do Superstar mais conhecido como o Smash dos Demolition ou o Repo Man, de forma muito peculiar. “King of the Road” era o nome do combate e assim até fica no ar como seria a sua resolução. Se calhar nem seria de esperar que fosse assim tão literal: foram mesmo para a estrada. Dentro de uma jaula. Na traseira do camião de Blacktop. E que se faça um combate ali com o camião em movimento. Causou risos. Lá como raio isso ia dar num combate televisivo em condições de se ver estava por descobrir.
E está até hoje. Claro que não tornaram a fazer uma loucura dessas, aprenderam logo à primeira. Mas aqui gostamos de pensar em modo “nunca digas nunca” e até especulamos se um dia não dava para trazer de volta. Ora pensem bem. Entraram no mundo do wrestling os combates cinemáticos, dos quais tivemos uma overdose e saturação na era pandémica. Acham que ninguém tentaria ou tentará fazer outro igual, com mais e melhor trabalho de câmara e edição? É que este “clássico” já sofria por aí, logo ao começar. Já quase nem é visível. Além da má edição em geral – gravações de segmentos em óbvias alturas diferentes do dia, coladas – ainda existe a edição extra em que fizeram por remover o máximo de shots possíveis em que se visse sangue. Existia uma política bastante restrita que proibía sangue na WCW em 1995. Ah, assim até responde à pergunta: então como é que isto é violento ou hardcore? Ora vejam lá a rixa. Pelo menos os integrantes estavam empenhados em tornar a coisa violenta! Graças à tal tolerância zero, os seus “juicings” valeram o despedimento a ambos! Mas também… Vejam lá do que fugiram…
1 Comentário
Eu acho que devia haver algum combate de mulheres num ambulance match