10 Estipulações Hardcore que raramente vemos – Top Ten #433

4 – Buried Alive

Não, não é aquele combate em que vêem o tipo que já leram nas dirtsheets que fez alguma que não devia e estão descontentes com ele e já está com um pé na rua, a levar na boca e a ser destruído e humilhado por uma estrela ascendente. Não é esse enterro. É bem mais literal. E claro que a introdução é só para a parvoíce, porque ninguém pensou nisso e todos conhecem muito bem este combate.

É mesmo aquele combate macabro em que tem que se enterrar o adversário. Combates “casket” em que tem que se meter o gajo num caixão? Pronto, há diferentes variantes de combate de inserir o adversário nalguma coisa, tipo os clássicos “Dumpster match.” Até numa carrinha funerária dá para metê-los. Mas ter que enterrá-los mesmo, isso já é mais tramado. Claro que para esse biscate de coveiro, a coisa tem sempre que envolver um certo lutador. Uma lenda muito associada a cemitérios, morte e outras coisas que tal: Undertaker. Poderia ser a sua especialidade. Consta nos cinco combates que já tenham acontecido desse tipo. Na verdade só venceu dois deles – ao Mankind e novamente ao Mankind, nos Rock ‘n’ Sock Connection, com ajuda de Big Show – tendo perdido os outros três para Steve Austin, Vince McMahon of all people, e claro, Kane. Este já em 2010, contado ainda como o mais recente e que até contou com mãozinha dos Nexus.

Então é a especialidade dele mas ele perdeu a maioria? A intenção até que nem deve ser a de ser a sua especialidade, mas uma ideia tão louca como essa tinha que se dar apenas com ele. Perdê-lo mais vezes? Na verdade justifica-se. É um óptimo método para lhe escrever uma saída para tirar um hiato, por lesão ou outra coisa qualquer. A última perda para Kane seria praticamente o seu último combate como “full timer” e a perda para Vince “mataria” o “American Badass” para trazer, mais tarde, o regresso do “Dead Man.” Até mesmo uma variante recente, o cinemático e muito bem recebido Boneyard com AJ Styles na WrestleMania 36, ainda permanece como o ponto final, o seu derradeiro e último combate, uma óptima e afinada nota final. Sem ele… Faz sentido fazer mais combates destes?

1 Comentário

  1. Tiago2 anos

    Eu acho que devia haver algum combate de mulheres num ambulance match