10 Estranhas e Esquecidas Combinações de Tag Teams – Top Ten #243

1 – Sting & Ultimate Warrior

Não é uma dupla assim tão improvável, são duas estrelas enormes sempre a viver em mundos separados mas com factores em comum que fazem deles uma espécie de combinação de sonho. Dois tipos extremamente carismáticos e populares, que usam pintura facial, tremenda combinação. Mas talvez esses factores em comum não seja bem uma coincidência engraçada que até dava para os juntar mas sim… A consequência de já terem sido uma equipa antes e terem mantido traços!

Ultimate Warrior e Sting foram parceiros de equipa mas foi antes da fama toda. E não eram o Ultimate Warrior e o Sting, eram o Jim Hellwig e o Steve Borden, e lutaram como os Blade Runners, na Continental Wrestling Association, entre 1985 e 1986. Eram realmente dois bodybuilders com pintura facial, Butch Mandell como manager e, infelizmente, dotes em ringue muito limitados. Não duraram muito mais tempo, mesmo após uma Heel Turn, porque as suas limitações e posturas de grandalhões monstruosos não caíram no goto do povo, que estava habituado a tipos mais carismáticos, simpáticos e atléticos. E lá seguiram por caminhos separados.

Borden desinchou um bocado, aperfeiçoou e melhorou significativamente os seus dotes em ringue e veio a tornar-se Sting, enorme estrela, que mantinha a pintura facial. Hellwig… Ficou praticamente igual mas mais hiperactivo, para também se tornar uma enorme estrela, que também mantinha a pintura facial. E tornaram-se duas lendas, em mundos separados, com muita malta a sonhar com o “E se” da junção. Pois é, já aconteceu! E olhem… Afinal não foi grande coisa na altura! Mas… E se tivesse acontecido depois?


Por aqui chega ao fim mais uma edição do Top Ten, com tema que espero que tenham gostado. O que podemos aprender é que… O Roode e o Gable ainda vão ser Campeões! E daí, porque não? Espero que também dê para comentar e que recordem estes casos ou manifestem a vossa surpresa perante alguns que desconheciam e não esperariam. E, claro… Há muito mais que isto. Se o “pouco memorável” faz parte do conceito, é claro que alguns não vão ser lembrados para serem aqui listados! Acrescentem mais casos que vos ocorram, parcerias que nem sabem de onde vieram nem para onde foram.

Na próxima semana há mais, desde que nada se esforce muito para o impedir. Só se forem vocês, fartos disto. E se calhar, nem assim. Já inspirado em assuntos recentes e em coisas esquisitas que o Randy Orton andou a fazer com uma chave-de-fendas a fazer muito boa gente virar a cara… No próximo Top Ten, ganhem estômago para dez momentos estranhos e gráficos que inevitavelmente chocaram. Vai ser bonito, este. Fiquem bem, continuação de boas aulas para quem ainda se está a habituar a elas e uma boa semana a todos. Até à próxima!

12 Comentários

  1. Daniel Celeste6 anos

    Eu gostaria de ver um roial ramblou só com bigchom,Kane,hhh,andertacher,hbhk,ruseve,blaum stromam,broklesnar,Cesaro,cheimos,romamrengs,samoajoe,bighe,marcenri,drimacntare,Elias,joncena,grantkali,crisjerico,rikichi,boblachilei,reymisterio,edie,Cristian,vladmirkoslov e a família yait

  2. Algumas das mais “estranhas” que me lembro são:

    – Vladimir Kozlov e Santino Marella

    – Goldust e Yoshi Tatsu

    – Finlay e Booker T

    – 3MB

    – Spirit Squad

    – Shannon Moore e Jimmy Wang Yang

  3. PAULO6 anos

    Sting e Ultimate Warrior foi só awsome

  4. Ótima dupla: The Miz and John Cena, nove minutos inesquecíveis de reinado

  5. Era mais gostoso o layout que carregava a lista inteira…

  6. Pelanca6 anos

    Só teve Tag estranha.

  7. b team e o melhor

  8. Pelanca6 anos

    A WWE fazia tags muito estranhas, hoje ela é melhor na divisão de tags, por exemplo: Ziggler e McIntyre, Bobby Roode e Chad Gablle…deixa pra lá.

  9. O Drew e o Cody até fazim uma boa tag team de heels, chegaram a defender os títulos algumas vezes contra os hart dinasty