6 – Santos Escobar
Não é que seja alguma surpresa de aspirar ar, ou nada disso. Um dos actuais Cruiserweight Champions não chegou ao NXT assim como o conhecemos agora. Chegou à WWE ainda como El Hijo del Fantasma, personagem mascarada tradicional que tinha na AAA e que o levou à TNA/Impact Wrestling. Não seria preciso muito conhecimento para saber que também constava no templo.
Um original do Lucha Underground, era um caçador que se dava pelo nome de King Cuerno. Dos que deu imediatamente nas vistas, chegou a ser Gift of the Gods Champion, título que perdeu numa feud com Fénix, aí a começar o seu trajecto sob o olho atento dos fãs ocidentais que hoje já o mantêm como um dos melhores luchadores da actualidade. Ausentou-se durante e terceira temporada, após uma derrota num tremendo deathmatch com Mil Muertes no Ultima Lucha anterior. Regressou a fechar essa temporada, no terceiro Ultima Lucha, retomando rivalidade com Mil Muertes, que levou praticamente até ao final, mesmo que já se conseguisse tornar candidato ao Lucha Underground Championship naquele grande final de temporada, que acabou por ser o final da série.
É só uma questão de estar bem consciente de que o El Hijo del Fantasma sempre foi King Cuerno – o que já originou a minha hilariante confusão e chamar-lhe “El Hijo del Cuerno” acidentalmente, algo com tremendas implicações. Foi uma peça central da série, mesmo tendo desaparecido por um período, e é um dos originais, mas não será aquele que terá as melhores recordações. Foi um dos principais porta-vozes quanto ao tratamento da “promotora” no que dizia respeito a pagamentos a hora, exclusividade de contrato, restrições e essa treta toda que colocou o templo em água a ferver e dificultou ainda mais um regresso que acabou por não acontecer. Vejam lá essa, um gajo que não tenha orgulho dos seus chifres!
12 Comentários
A kobra moon também está na aew . É a thunder rosa
Foi o que ele disse
Ué 🤷🏾♂️ hahahahahaha
Bons tempos do Lucha Underground onde era literalmente todos contra todos, faltou citar nomes como Brian Cage, Fénix, Pentagón, Sami Callihan, Daga, Catrina, Jeff “Matanza” Cobb, etc, enfim, era muito bom de ver, mesmo com as bizarrices que lá aconteciam, e olhando para essa lista eu sinto que alguns personagens poderiam voltar para ajudar a alguns desses nomes, por exemplo o Puma para o Ricochet, o Killshot para o Swerve, o Vibora para o Luchasaurus, seria bom se voltassem!!
E também saudade da Black Lotus Triad, era uma ótima stable feminina, lembro quando elas destruíram o Pentagón! Precisamos dessa Lucha nos shows dos EUA!!
Realmente o Lucha Underground teve tempos de ouro.
Mil Muertes é rei.
Bom artigo.
Que cultura. Excelente artigo, como sempre
bom top Chris! confesso que alguns nomes não fazia ideia!
Ótimo artigo, Chris! Foi muito bom relembrar alguns personagens e conhecer outros que desconhecia! Parabéns pelo espaço.
son of havoc ???