O Royal Rumble foi criado em 1988 por Pat Patterson e desde então tornou-se num dos combates mais importantes na história de todo o wrestling e uma das maiores tradições da modalidade que marca o início da Road to WrestleMania.

É um grande feito na carreira de qualquer lutador ganhar esta battle royal, pois não só garante um lugar no main event do Showcase of the Immortals, mas também é sinal de que a WWE vê esse lutador como uma grande estrela.

É tão prestigioso que alguns dos maiores nomes da companhia nunca ganharam o combate, como Chris Jericho, Eddie Guerrero, CM Punk, Roddy Piper, Randy Savage e Kurt Angle, portanto imaginem a importância de vencer o Royal Rumble.

No entanto, nem é sempre esse o caso, pois houve algumas situações em que o vencedor vai ser esquecido à medida que o tempo passa. Não é uma questão de serem maus, é só que vemos a lista de lendas que venceram este combate, e no entanto estes cinco nomes entram nesta lista prestigiosa. e é disso que vou falar aqui.

Assim sendo, vamos a isso!

11 Comentários

  1. Chris benoit4ever1 mês

    Claro que nao esperava ver o Benoit nesta lista porque o Benoit esta facilmente na minha lista de top5 dos melhores de sempre

  2. Porque não fez sentido o Sheamus vencer o combate em 2012? Ganhando ou perdendo o Rumble, o Jericho ia acabar sempre por enfrentar o Punk. Assim arranjaram maneira de ter um oponente credível para o Bryan.

    Eu lembro-me de ficar bastante surpreendido com isto. Vi este Rumble na manhã seguinte, na biblioteca da minha escola com mais alguns amigos, e ficamos todos de mãos na cabeça, porque ninguem acreditava que o Jericho fosse perder.

    Tudo bem que o Vince(e qualquer outro promotor), em situações semelhantes, podem ser previsíveis ou não nas suas escolhas dependendo daquilo que acham que faz mais sentido no momento. Mas não vejo mal nisso. Se todos os promotores fossem a decidir jogar sempre pelo resultado mais imprevisível, momentos como este do Sheamus não eram tão especiais.

  3. Best1 mês

    Concordo principalmente com o Del Rio, e poderia ser feito outro Royal Rumble com mais lutadores pra apagar ele se do o único vencedor do evento com 40… O Sheamus não acredito que tenha sido esquecível, não foi ruim, mas poderia realmente sido melhor naquele ano.

  4. joao e.1 mês

    o problema do Sheamus foi que fizeram do combate dele o opener da WrestleMania, e deram 30 segundos ao combate, foi basicamente um squash ao Bryan.

    das coisas mais absurdas da história.

    já o Alberto Del Rio ganha a rumble mas depois perde para o edge, que se viria a reformar semanas depois. É natural que não tenha ficado na história, uma vez que a vitória na rumble só é um push se se traduzir numa vitória na mania.

  5. John Sino badalando1 mês

    Shinsuke foi um erro mesmo. Não fez sentido.
    Sheamus foi legal, pois não estava na rota do título. Teve boas rivalidades com Bryan, Del Rio e Big Show.
    Del Rio é um dos meus lutadores favoritos. Talvez tenha sido um erro a vitória dele pois pelo que vejo, naquela ocasião ele foi mais um campeão de transição, naquela rivalidade entre entre CM Punk e John Cena.

    • tosse1 mês

      o “me no english” não ia nunca resultar no main event….err..”me no english”?

  6. Tosse1 mês

    Mas um belo artigo

  7. Manteiga1 mês

    Acho que a vitória do Rollins poderia ser uma extensão da lista, um número 6 talvez. Acho bem esquecível

  8. Luke4 semanas

    Sheamus merecia mais reconhecimento da WWE e dos fans de wrestling, já ganhou praticamente todos os titulos