5 – Isaiah “Swerve” Scott
Chegou à WWE com um background imenso, já era um nome de peso nas independentes. Conhecidíssimo como Shane Strickland, passou por tudo o que fosse de relevo, mas talvez se destaque aí a CZW, onde é uma lenda, ex-Campeão Mundial e onde mostrou não ter medo de ampliar um pouco o nível de violência e brutalidade. Tem a sua respeitável colecção de deathmatches.
E olha que lhe deu um jeitaço lá no templo. Mascarado e com um background militar, foi Killshot, também um dos personagens originais, inicialmente como parte de um trio com Big Ryck – conhecido anteriormente como Ezekiel Jackson – e The Mack – actual regular da X Division, Willie Mack. Foi o próprio Strickland que pediu para lhe escrever mais background e então o seu tal passado militar foi mais explorado, tudo com ideias do próprio. Sem dúvida a sua feud mais memorável foi com Dante Fox, também ele familiarizado com violência da CZW como AR Fox. Um grande amigo do serviço militar que, ao que Dante alegava, Killshot abandonara à morte. Já dá para fazerem as contas com uma estória tão pessoal e dois gajos com experiência em deathmatches: aquele “Hell of War” muito violento que exaltou tantos quanto chocou. Não há a norma de serem transmitidos deathmatches deste tipo em TV e este terá sido o primeiro a que muitos assistiram. E que brutalidade! Ainda hoje será recordado como um dos grandes combates de todo o Lucha Underground.
Perdeu a sua máscara num “Mask vs Mask” com Son of Havoc no Ultima Lucha Cuatro e apresentou-se como o Tenente Jermaine Strickland, antes de abandonar o templo. Pelo menos dá para assumir que já não era para voltar, visto que a própria série também não voltou. Prosseguiu a fazer das suas na CZW ou na MLW até a WWE querer os seus dotes atléticos – ainda não usufruiu daqueles mais violentos que ainda não tem assim muito onde encaixar – como Isaiah “Swerve” Scott, um cruiserweight recentemente tornado Heel que simplesmente não gosta de ver oportunidades dadas a outros. Vendo as coisas que ele é capaz de fazer… Se calhar até nem era má ideia dar-lhe alguma coisinha de vez em quando, não vá ele chatear-se e pronto, temos estragos!
12 Comentários
A kobra moon também está na aew . É a thunder rosa
Foi o que ele disse
Ué 🤷🏾♂️ hahahahahaha
Bons tempos do Lucha Underground onde era literalmente todos contra todos, faltou citar nomes como Brian Cage, Fénix, Pentagón, Sami Callihan, Daga, Catrina, Jeff “Matanza” Cobb, etc, enfim, era muito bom de ver, mesmo com as bizarrices que lá aconteciam, e olhando para essa lista eu sinto que alguns personagens poderiam voltar para ajudar a alguns desses nomes, por exemplo o Puma para o Ricochet, o Killshot para o Swerve, o Vibora para o Luchasaurus, seria bom se voltassem!!
E também saudade da Black Lotus Triad, era uma ótima stable feminina, lembro quando elas destruíram o Pentagón! Precisamos dessa Lucha nos shows dos EUA!!
Realmente o Lucha Underground teve tempos de ouro.
Mil Muertes é rei.
Bom artigo.
Que cultura. Excelente artigo, como sempre
bom top Chris! confesso que alguns nomes não fazia ideia!
Ótimo artigo, Chris! Foi muito bom relembrar alguns personagens e conhecer outros que desconhecia! Parabéns pelo espaço.
son of havoc ???