1 – Kenny Omega
O suspeito do costume. Que já cá veio à baila em situação parecida mas não tão específica. Dos primeiros que se fala quando se fala de alguém de enorme sucesso sem ter passado pela WWE. Que, talvez a partir daí mesmo, também seja dos mais imediatos quando se fala de alguém que por acaso até já teve uma passagem muito breve pela WWE.
De longe o mais consagrado de toda esta lista e dos que torna mais obsoleta qualquer apresentação ou resumo do seu vasto currículo que se estende por todo o mundo e por todas as independentes, mas que acabou por tomar as suas proporções astronómicas quando decidiu conquistar o Japão e tomar mesmo conta daquilo, sendo um dos principais cabeças da era moderna da New Japan Pro Wrestling, dos que ajudou no revivalismo da popularidade do wrestling bem durinho daquela zona do mundo, juntamente com alguns pares mais conterrâneos, quer nos Bullet Club ou fora, quer com alguns grandes talentos “da casa,” Japoneses, com quem de vez em quando lá rebentava uma escala de estrelas de avaliações e apreciações. Valem o que valem e podem dar tanta importância a essas classificações como a de qualquer um de nós, meros redactores ou leitores deste espaço mais humilde. Mas a importância de Kenny Omega no panorama de wrestling actual é que já é um pouco mais indiscutível.
Actualmente espera-se o seu regresso aos ringues, que estará para breve. Apenas uma recuperação de uma lesão. Não é como as esperas anteriores, em que se especulava se partiria para novos rumos, como por exemplo, a WWE. Acontecia sempre, quando chegava ali uma altura. Então depois da bombástica contratação de AJ Styles é que dispararam as crenças. Claro que optou por um lar bem mais óbvio, junto dos amigos All Elite, já lá foi um inesperadíssimo World Champion e lá se sublinha como se vai desviando sempre da WWE. É muito por opção. Porque já saiu de lá defraudado. Quando realmente já lá esteve. Em 2005, quando ainda era ele um rookie desta brincadeira e até nem tinha muitos anos de percurso independente. Foi ainda a Deep South Wrestling que o acolheu e acabou por passar lá pouco tempo, saindo insatisfeito com a sua relação com treinadores e promotores como Bill DeMott – não pode! – ou Bob Holly. Olhando ao seu percurso depois disso… Fez-lhe uma falta imensa, não fez?
Aqui já se listaram dez e espero que a breve experiência de leitura tenha sido minimamente aprazível. E que até tenha conseguido surpreender com algum ou outro que não soubessem, são essas as coisas que tornam isto mais interessante. Há sempre mais casos que ficam fora dos habituais dez e podem mencionar-se aqui alguns como Ivelisse, que talvez ainda lembrem de ver no NXT, o infame Teddy Hart, sobre quem é fácil de assumir que a sua personalidade problemática e natureza desordeira sejam a razão para nunca ter lá estado quando, na verdade, foi lá que isso se começou a revelar, quando ele lá começou, ainda em 1998, ou até mesmo algum caso mais extraordinário como o de Willie Mack, que assinou com a WWE, estava pronto para viajar para estrear no NXT, em 2014, mas nem a isso chegou, com alguns problemas nos seus testes médicos apontados como razões. E ainda se encontrará mais algum ou outro.
Isso deixo para vocês, claro, também desse lado há bons fãs bem informados que têm sempre uma boa trivia e uma boa observação no bolso. Microfone aberto para todos ali na caixinha embaixo. Vamos a ver se voltam a ter a chance na próxima semana e já nada me aparece aqui a pregar alguma partida que atrase o lançamento disto. Não, a ideia é ainda vos trazer mais Top Ten e mais alguns antes de uma breve interrupção de estio. Mesmo com o SummerSlam aí, o assunto vai andar pelo mesmo e é a dar um seguimento a este. Tudo bem, estes chegaram a estar contratados. Mas por vezes nem isso. Muita estrela já passou pela WWE, quer como convidado ou à experiência. Chamemos-lhe as visitas de médico do wrestling. É só arranjar-se dez e na próxima semana serão listados dez estrelas com breves passagens “one off” pela WWE. A ver se dá para acrescentar algo aos que já têm em mente.
Portanto vamos fazer figas para que aqui tudo funcione para já vos trazer isso na próxima semana! Até lá fiquem bem, desfrutem do calor como for possível sem se tornar perigoso, aproveitem as férias quem já puder celebrar isso e que venha daí um bom Verão e um bom SummerSlam a todos! Até à próxima!
2 Comentários
Acompanhei a rivalidade do Joe Doering com o Jhonhy Prime (Lucky Cannon) ma FCW e foi simplesmente foda. Envolveu também o Big E e o Fandango.
Eu sabia do Kenny Omega, do Luchasaurus e do Shera, mas não tinha ideia de outros nomes Su, Doering, Cage, Taylor Wilde, Thom Lattimer, etc, imagino como teria sido se a WWE tivesse aproveitado um pouco melhor vários desses nomes, mas muitos deles se deram muito bem em outras promoções ao longo dos anos e isso é muito bom de ver, como eles se superaram!