10 Estrelas com um potencial grande 2023 – Top Ten #436

3 – Action Andretti

Um dos grandes momentos de 2022 foi esta tão surpreendente vitória de um rapazito, ainda a ser-nos apresentado e a apanhar-nos desprevenidos: o que tinha tudo para ser apenas uma daquelas exibições para aquecer, em que ele era aquele talento independente, sem entrada, para uma vitória fácil para Chris Jericho… Tornou-se numa vitória competitiva. Ainda mal sabíamos o nome dele, era “aquele puto que ganhou ao Jericho no Dynamite.”

Mas vamos lá a ver. Isto tem dois caminhos a seguir. O caminho 1-2-3 Kid, ou o caminho Fandango. E vocês sabem que há paralelismos com os dois. 1-2-3 Kid, que agora até conhecemos melhor como X-Pac, era um jobber chamado apenas The Kid, que há quase trinta anos atrás no Raw, parecia que ia fazer esse mesmo job para Razor Ramon, mas surpreendeu todos e venceu, iniciando a sua lenda e ganhando a parte “1-2-3” do seu nome. A tal “upset” mais histórica e com a qual esta de Andretti já foi comparada. Já Fandango foi outra estrela jovem lançada, com potencial, e que Jericho colocou over, para ser uma vitória surpreendente, e logo na Wrestlemania. Mas esse teve um trajecto diferente. Então… Para que lado achamos que Action Andretti pende?

Vamos ser positivos e levá-lo para o bom. Vai ser aquele que vai continuar a dar que falar e a sacar de vitórias improváveis e excitantes. Vai ser um bem tão grande, que até vai trazer mal. E também devem saber do que estou a falar. O “overpush.” Que nem precisa de acontecer mesmo. Mas basta alguns dos fãs mais tinhosos verem que o brinquedo já não é tão novo, fartar-se, acusá-lo de ser demasiado beneficiado e de ser sobrevalorizado e que já chega de Andretti, já ganhou combates a mais para ainda ser um underdog realista. Isso, se calhar, é mais lá para o fim do ano. Até ao Verão ainda deve sacar de muitos pops e grandes momentos em TV. Talvez até em PPV!

6 Comentários

  1. therock982 anos

    É uma boa lista, ainda que não acompanhe WWE e como tal não me posso pronunciar sobre esses nomes.

    Acho que faria todo o sentido mencionar os Top Flight cujo 2023 está a começar bastante bem, numa primeira fase com combates de qualidade contra duplas do BCC, e mais recentemente com uma vitória sobre os Bucks que vai resultar num combate de trios pelos títulos.
    Posso estar muito enganado mas 2023 traz um reinado para eles, se não for na AEW será na ROH.

    • L26MC2 anos

      Para isso faria mais sentido inserir os Gunn, que evoluíram bastante aos olhos dos fãs, têm sido grande destaque na divisão de equipas e podem estar até perto de conquistar os títulos de Tags.

  2. El Cuebro2 anos

    A lista é muito boa, são todos grandes exemplos, ainda até poderia se colocar mais gente, mas foram boas escolhas e que não somente eles, mas também muitos outros lutadores e lutadoras possam ter um grande 2023 e também sucesso ao longo de suas carreiras!

  3. coiso2 anos

    Porra, Cristofe. O Hook é horrível!

    • The Name2 anos

      Horrível? Ele já é muito bom no ring, imagina então daqui a uns anos!

  4. JOAOPEDROOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO2 anos

    O Dominik tem muito que melhorar apesar de ser muito jovem. O que eu não entendo como não progride é o seu físico. Se nós, meros adeptos, reparamos nisso, de certeza que lá dentro, pessoas credenciadas e com estudos na área também e é comunicado a quem de direito. O HHH é um bicho no que toca ao físico e não dá instruções ao Dominik para melhorar? É estranho. Não estou a dizer que tem que crescer “à lá” Eddie Guerrero, mas pelo menos melhorar qualquer coisa. Aqueles braços metem dó… depois o resto vem por acréscimo. Ele comete muitos erros, mas não é assim tão mau quanto as pessoas querem fazer parecer.