10 Estrelas que esquecemos que vêm de outras eras – Top Ten #498

2 – Hornswoggle (Ruthless Aggression)

Antigo, mas tão… Responsável? por coisas tão estapafúrdias dos tempos do PG, que até nos esquecemos que a personagem infantil do duende maluco para o riso fácil já vem de há bem mais tempo do que isso. Hornswoggle apareceu ainda em 2006 e nem tinha ainda esse nome atribuído, ficou com o nome que Michael Cole lhe atribuiu e cuja linguagem ofensiva até estava branda para a altura: o Little Bastard.

E o Little Bastard teve esse Verão bastante ocupado, sendo uma espécie de “adereço” para um push a Finlay, do qual este retirou um reinado como United States Champion e uma aliança ao King Booker. Ali por 2007 já seria o Hornswoggle e já começava a bumpar cada vez mais. É que não era só um duende cómico que andava debaixo do ringue e a distrair adversários. O sacaninha – “Little Bastard,” vá – era agressivo! E cheio de malícia! Acabaria por ter a Face Turn e começaria aí a excursão para o Hornswoggle como o conhecemos. O que venceu o título Cruiserweight e retirou-o, martelando o último prego no caixão daquela divisão e o que o revelou como falso filho ilegítimo de Vince McMahon. Essa foi para fechar a era em grande.

Os seguintes anos adequar-se-iam perfeitamente ao performer e a personagem tomou o rumo infantilizado por completo. Ironicamente foi já depois desses tempos que começou a falar como uma pessoa normal. Mas como as coisas não podiam ser assim tão normais, conseguiu-o após um desejo concedido pelo Pai Natal. Pois. Tornou-se habitual que Hornswoggle fosse a escapatória ainda mais absurda que o Santino Marella para o comic relief e o efeito era o mesmo. Tinha graça muitas vezes. Outras vezes colocavam-no vestido de qualquer coisa embaraçosa e pronto, os fãs que reagissem como quisessem. Foi também nesse tempo que protagonizou o melhor combate que não o devia ter sido: o Wee LC contra El Torito, com apoios dos 3MB e dos Los Matadores, respectivamente. Já não integrou os tempos seguintes e ficou mesmo como uma das derradeiras personagens PG, um paralelo do Dink the Clown da New Generation. E quando andava lá já há tanto tempo…

1 Comentário

  1. Miguel6 meses

    Mais um grande artigo