10 Estrelas que esquecemos que vêm de outras eras – Top Ten #498

1 – R-Truth (Attitude Era)

Talvez não vos cause tanta confusão como… A ele próprio? Este Superstar de 52 anos (!!!) mantém a hilariante gimmick de doido varrido e parece estar numa fase da carreira como nunca teve. Na WWE, pelo menos, podemos dizer que nunca teve tanto sucesso – fora, aí já temos que lembrar que é um ex-Campeão Mundial.

E essa carreira já é mais longa que aquilo que possa parecer à primeira ou que, mais recém-chegados talvez ainda não saberão. Este R-Truth já faz parte da WWE há um bom tempo, teve aquele regresso em plena “PG Era,” altura em que voltou com uma gimmick mais genérica de rapper. E isso foi um regresso, sim. Já lá tinha estado no ano 2000 como K-Kwik. Já nesse tempo era um rapper e mantinha uma parceria com Road Dogg, até uma reunião de Road Dogg com Billy Gunn. Sim, torna o angle recente com os DIY ainda mais hilariante, sabendo que Truth/Kwik já manteve mesmo uma relação e parceria com membros dos DX. Tornou-se competidor a solo após o despedimento de Road Dogg e a sua aventura pelo midcard teve pouco fruto, além de uma passagem pela divisão Hardcore, da qual chegou a ter o título por duas vezes. Mesmo que ambas essas vezes tivessem apenas horas de duração. Compensou isso mais tarde com o 24/7 Championship que teve por 54 vezes!

Foi desvanecendo aos poucos até sair, no Verão de 2001. Partiu para imenso sucesso, encontrando bom lar na TNA, onde conquistou o NWA World Heavyweight Championship por duas vezes – e até se reuniu com Road Dogg / B.G. James. Novo regresso seria feito em 2008, ali mesmo no crepúsculo do nascimento da era mais suave e o seu passado distante parecia mais distante ainda. Mantém-se até hoje e esta passagem ofusca a sua primeira, que agora fica como uma nota trivial para algum mais jovem que ainda não soubesse: esse doido do R-Truth que mal sabe onde está… É um fruto da Attitude Era! E sim, ele já é bem mais velho que o que parece!


E com estas dez notas curiosas, acredito que tenha apresentado cerca de zero novidades. Mas que, pelo menos, tenha dado para entreter sem maçar. No fundo, é tudo o que faço por aqui. De resto, cabe a vocês comentarem, como quiserem, sem acanhos. Estes exemplos e acrescentem algum que tenha já uma certa desaossiação da era em que apareceu. Conhecimento não falta aos leitores.

E com esse apelo à vossa participação, também já preparo tudo para a próxima edição, que ainda será à volta desta temática mas olhará com alguma infelicidade. E aberto à discórdia também, isso é sempre. Mas acaba por fazer ligação com este número aqui. Quando uma estrela se desassocia de uma era. Também pode acontecer semelhante mas meio contrário. Quando fica tão associado a uma era que quando se tenta adaptar a uma nova… A coisa já não corre tão bem. Lá está, aberto à discórdia, mas venham cá verificar na próxima semana dez estrelas que não se adaptaram tão bem a novas eras.

Até lá portem-se bem, desfrutem do calor que se sente já a abundar no momento em que estas linhas finais são escritas! E isto já chega a vós em novo mês. Que aí pelo país fora se comecem a sentir aromas a farturas ou sardinhas. Vamos a isso! Até à próxima e fiquem bem!

1 Comentário

  1. Miguel6 meses

    Mais um grande artigo