10 Estrelas que esquecemos que vêm de outras eras – Top Ten #498

6 – Bam Bam Bigelow (Golden Era)

A única entrada referente à Golden Era, aquela que realmente terá durado mais do que uma década, abrangindo toda a década de 80, envolvendo o nascimento da Hulkamania, a explosão da parceria “Rock n’ Wrestling” e que seguiria até aos primeiros anos da década de 90 – mesmo que considere esses anos algo perdidos entre eras, antes de oficializarem a New Generation.

E por falar nessa, é a que se pode associar a Bam Bam Bigelow. Que tem um estilo capaz de o adaptar à seguinte, mesmo que aí ele já tivesse ido para outro sítio onde podia estar mais à vontade ainda: a ECW. A New Generation, no entanto, foi uma era muito mista para Bam Bam. Ocupava-se com feuds bizarras com Doink the Clown ou Bastion Booger, e com este último lutava pela atenção e afectos de Luna Vachon. Parecia renegado a comic relief frustrado. Teve grande destaque na Wrestlemania XI, que encabeçou, mesmo que fosse perdendo para um não-wrestler, o jogador da NFL Lawrence Taylor. Foi um bom destaque, mas ainda muito misto. Sim, Bam Bam Bigelow foi muito subvalorizado nessa sua era. Que não era a sua primeira.

Já lá tinha passado, em 1987. Estavam todos muito impressionados com o seu porte físico e atletismo, que aparentemente não combinavam. Era um talento nato. Portanto aí nessa primeira fase, até teve um push bastante rápido e imediato. Muito rápido. Talvez demasiado. Já andava a envolver-se com nomes como Hulk Hogan, Andre the Giant, Ted DiBiase, entre outros e isso estava a desagradar alguns lá dentro. E bem sabemos que antigamente eram bem menos simpáticos. Quiseram dar uma lição ao rookie, antes que o ego lhe inchasse. E foi Andre the Giant quem o enfrentou em ringue e trabalhou quase um shoot, completamente stiff, como “partida” ou tramóia para Bam Bam. Desmoralizou o suficiente, já que abandonou pouco depois, estando lá apenas cerca de um ano. Podia não querer voltar, mas voltou. Infelizmente não alcançou as mesmas grandezas, por lá, numa era onde passou mais tempo e que da qual alguns o recordarão mais.

1 Comentário

  1. Miguel7 meses

    Mais um grande artigo