10 Estrelas que esquecemos que vêm de outras eras – Top Ten #498

3 – Hardcore Holly (New Generation)

Bom, pelo menos o Bob Holly era. Ou o Sparky Plugg, esse é que é um grande nome do wrestling! A gimmick com que se estreou em 1994, a de um piloto da NASCAR. Com o tempo, foi ganhando terreno no midcard e alterando o nome para Bob “Spark Plug” Holly. E, como podem reparar, também é como o anterior: uma daquelas gimmicks mais excêntricas.

A divisão da sua paixão por corridas e pelo wrestling não o ergueu além do midcard, contando um reinado de um dia como Tag Team Champion com o 1-2-3 Kid e um reinado fantasma como Campeão Intercontinental que nunca foi oficializado devido a finish controverso. Nem sequer era um lutador regular quando a era transitou e foi difícil a adaptação. Teve ali um período entre uma tentativa de criar uns novos Midnight Express e de integrar os grandes J.O.B. Squad, que até fez parte do Brawl for All e tudo. Foi só a partir de 1999 que começou a arrebitar, quando realmente mudou o nome para Hardcore Holly e apresentou um “primo,” Crash Holly. Aí começou a fazer coisas, a fazer o nome valer e a ganhar títulos, nomeadamente o Hardcore que deteve por seis vezes.

Se calhar muitos dirão que teve mais destaque ainda nos dias de Ruthless Aggression que viriam, que se adequavam bastante a um brigueiro como ele. Quando já era um veterano. Conta-se mais do que o botch com Brock Lesnar que lhe custou um pescoço. Também tem a fase em que quis fazer jus ao nome indo para a reacordada ECW, onde andou pelo topo e teve aquele famoso spot numa mesa com Rob Van Dam, que lhe cortou as costas de um lado ao outro. O seu último feito foi introduzir um jovem de quem era parceiro de tag team e mentor: um tal Cody Rhodes… Que se viraria a ele para se juntar aos Legacy e arrumar Holly na altura em que se entrava em mais uma era que dava a volta e saía do conteúdo arriscado e voltava para algo mais parecido àquela em que apareceu. Passou por muita coisa. A qual era o associam mais?

1 Comentário

  1. Miguel6 meses

    Mais um grande artigo