10 Estrelas que não se adaptaram a outras eras – Top Ten #499

8 – The Great Khali

Esta entrada também é diferente. Porque não vamos dizer que foi Khali quem não se adaptou. Até lhe fazemos muitas vénias pela sua adaptação ao ringue e tentar fazer alguma coisa com as dificuldades motoras que tinha e que só pioravam. Ele só teve o azar de ser um Superstar nada ortodoxo e cujas diferenças lhe dariam destaques… Completamente diferentes em eras diferentes. Se há coisa que faça realmente ver como eras são diferentes umas das outras, é ver as coisas que fazem com o mesmo indivíduo.

Estreou na Ruthless Aggression, com mais mobilidade, como um temeroso gigante que veio aterrorizar Undertaker, que devia estar com suores frios e flashbacks de guerra para os tempos do Giant Gonzalez. Só lhe saem duques, pensava ele. Porém a rivalidade de ambos revelou-se mais interessante que a infame da New Generation e estabeleceu Khali como um gigante aparentemente imparável. Quem conseguiria derrubar e deter aquele monstro? John Cena. Ninguém. À partida era essa a ideia e tinham um dos Heels mais temíveis. No entanto mudam-se os tempos, muda tudo e não há muito para fazer com um Heel monstruoso, mesmo que eles tentassem sempre – e com sucessivos falhanços – lançar mais um vilão brutamontes grande. Este assustava muito. O que fazer com alguém com as suas dimensões físicas numa era mais familiar? Bom, há mais espaço para comédia mais pateta, não há?

Então entre o Punjabi Playboy, com uma dança – repito, ele tinha dificuldades motoras e querem que ele seja wrestler e bailarino! – e segmentos de Kiss Cam. O Khali. Aquele Khali, que fez do Undertaker um boneco, quase esmagou a cabeça de Rey Mysterio – isso é que estava fora de questão em PG! – da mesma forma que rebentou uma bola de basquetebol com as mãos quando elas, felizmente, não guardam rancores. Esse Khali agora era aquilo e como confirmação de que esta era não era para ele, com isso vinha o estatuto de jobber. O que foi uma benção na era anterior foi uma maldição nesta, já que nunca conseguiria voltar a ser um Heel credível, nem que o Jinder Mahal tentasse – com uma tentativa muito fraquinha. O que lhe vale a ele é que não lhe tirou o surpreendente lugar no Hall of Fame!

3 Comentários

  1. Hauser6 meses

    Surpreendido com o Jeff no topo da lista. Curioso com a razão pela qual estaria nessa posição. Desiludido com a argumentação.

    Falar da não adaptação de um wrestler a outras eras e depois citar só e apenas o abuso de substâncias como a razão, é demasiado simplista e inconsequente.

  2. Anónimo6 meses

    Parabéns (antecipados) pelas 500 edições – talvez o meu espaço preferido no site em que se aprende ou relembra sempre alguma coisa numa estilo de escrita bastante próprio e divertido!

  3. John Sino badalando6 meses

    Relembrou Lord Tensai. Comecei ver WWE no final de 2011 pelo Esporte Interativo, foi um ano mágico, personagens maravilhosos. Infelizmente hoje tá bem bagunçado