10 Estrelas que não se adaptaram a outras eras – Top Ten #499

6 – Albert / Tensai

Não foi só uma inadaptação. Foi uma má ideia. Relaciona-se com a entrada de Great Khali, mas não só. Foi mais um Heel temível que acabou com gimmick cómica que dançava muito. E até começou por ingressar nesse mundo adornado de roupa interior feminina. Por acaso dito assim parece algum segmento que a malta teria adorado se fosse na Attitude Era. E, vendo bem… Na arena estavam a reagir lindamente!

Albert teve uma catrafada de nomes e pode dizer-se que até teve variadas personagens que se adequavam a cada era. Peguemos no Albert. Chegou à WWE como Prince Albert em 1999. Uma espécie de artista corporal de Droz, no que diz respeito a tatuagens, furos e mais qualquer coisa. Aliás, o nome dele era uma referência. Sabem o que é um “Prince Albert”? Vão procurar. Mas com cuidado, especialmente se estiverem fora da vossa privacidade. Até podem procurar logo na Wikipédia mas deixo o aviso de que já lá é bastante gráfico! Tinha uma edge adequada àquele tempo e aquela componente meia S&M acompanhava-o sempre. Depois mudou para A-Train, quando já era mais sério e agressivo. A tal “Ruthless Aggression” tinha-a ele. E uma tremenda música de entrada, diga-se. Depois vai para o Japão e volta uns bons anos depois… Mas o impacto já não seria o mesmo.

Um vilão temível que traria um lado negro da cultura Japonesa. Lord Tensai. O primeiro problema: foi reconhecido instantaneamente. Ele bem squashava e fazia o papel dele, mas o público não parava de cantar “Albert.” O nome encurtou-se para Tensai, já tinha vitórias limpas sobre John Cena e CM Punk, mas o público não via credibilidade no Albert para fazer isso e simplesmente não ficava over. Como não sabiam fazer as coisas de outra maneira naquela altura, a única forma de largar o Tensai era indo de um extremo a outro. A personagem começou a jobbar, a integrar segmentos cómicos, a ser trapalhão e até revelou que a infame tatuagem facial era uma receita de sushi. Veio o segmento do “dance off,” uma Face Turn e deu em parceiro do Brodus Clay. Um trajecto daqueles! Falta saber se o Lord Tensai singraria noutra era anterior…

3 Comentários

  1. Hauser6 meses

    Surpreendido com o Jeff no topo da lista. Curioso com a razão pela qual estaria nessa posição. Desiludido com a argumentação.

    Falar da não adaptação de um wrestler a outras eras e depois citar só e apenas o abuso de substâncias como a razão, é demasiado simplista e inconsequente.

  2. Anónimo6 meses

    Parabéns (antecipados) pelas 500 edições – talvez o meu espaço preferido no site em que se aprende ou relembra sempre alguma coisa numa estilo de escrita bastante próprio e divertido!

  3. John Sino badalando6 meses

    Relembrou Lord Tensai. Comecei ver WWE no final de 2011 pelo Esporte Interativo, foi um ano mágico, personagens maravilhosos. Infelizmente hoje tá bem bagunçado