10 Estrelas que não se adaptaram a outras eras – Top Ten #499

5 – Marty Jannetty

Um maluco como este, se calhar até afirma que a era é que se tinha que adaptar ao Marty Jannetty. Mas nem nós nos adaptamos muito bem e nunca sabemos o que pode sair deste doido. Além da referência dentro do wrestling em que o lutador mais renegado após a separação de uma tag team ser o Jannetty dessa dupla, também pode ser a referência de um cúmulo: era o mais louco da sua dupla, cuja outra metade era um bem desordeiro Shawn Michaels.

Acabou por ser esse mau comportamento, instabilidade, no shows, vícios, problemas com colegas, declarações problemáticas que se tornam responsáveis para que seja difícil utilizá-lo em qualquer era. Mas se calhar o tombo deu-se primeiro. Jannetty estava muito bem integrado na Golden Era. Como parte dos Rockers com Shawn Michaels, eram uma das tag teams mais entusiasmantes. Havia outras, mas era uma coisa boa da altura: todas as equipas tinham dinâmicas muito diferentes. Shawn Michaels e Marty Jannetty eram os jovens atléticos e enérgicos, hipnotizantes na sua acção rápida e excelente química. Que não era bem igual nos bastidores, com o passar do tempo. A dar-se cada vez pior, a necessidade de os separar tornou-se cada vez maior, à medida que aumentava a dificuldade em trabalharem juntos. Tudo bem. Se é para tentá-los a solo após o incidente do barbeiro, há uma nova era a nascer, até que dá jeito uns talentos a solo novos.

Muita fé em Shawn Michaels. Justificável. Muito rapidamente se entendeu que estava pronto para ser uma das caras dessa era. E o outro? Tente-se. E afinal não deu. Ficou, lá está, como o Jannetty da dupla, inaugurando essa tendência e nomeando-a. A solo não conseguiu grande coisa e nem sequer para recuperar velhas glórias de tag team deu – tentou uma equipa com 1-2-3 Kid, com quem ainda teve ouro por um breve momento e a ainda pior tentativa de uns New Rockers com Al “Leif Cassidy” Snow. Já tinha feito muitas asneiras para ainda insistirem nele na Attitude Era e o seu grande regresso na Ruthless Aggression foi novamente cancelado por ele próprio – as performances foram aclamadas mas, num instante, andou a fazer asneiras e a faltar ao trabalho. Hoje em dia é impensável ver Jannetty como outra coisa senão alguém de muitas velhas glórias que, a qualquer momento, vai dizer algo muito estranho na internet ou numa entrevista.

3 Comentários

  1. Hauser6 meses

    Surpreendido com o Jeff no topo da lista. Curioso com a razão pela qual estaria nessa posição. Desiludido com a argumentação.

    Falar da não adaptação de um wrestler a outras eras e depois citar só e apenas o abuso de substâncias como a razão, é demasiado simplista e inconsequente.

  2. Anónimo6 meses

    Parabéns (antecipados) pelas 500 edições – talvez o meu espaço preferido no site em que se aprende ou relembra sempre alguma coisa numa estilo de escrita bastante próprio e divertido!

  3. John Sino badalando6 meses

    Relembrou Lord Tensai. Comecei ver WWE no final de 2011 pelo Esporte Interativo, foi um ano mágico, personagens maravilhosos. Infelizmente hoje tá bem bagunçado