3 – Chris Jericho
Se calhar até seria fácil de assumir que Jericho já tivesse armado estrilho com alguém. Antes de ser veterano, é um tipo muito frontal e de poucos filtros, é fácil imaginar que já se tenha desentendido com alguém. E nem é preciso imaginar, já se sabe que aconteceu. Um caso mais conhecido será o de Goldberg. Mas nada por aí além.
É muito aberto em relação à sua vida por trás das cortinas, na estrada – autor de múltiplos livros – e hoje já o vemos como um bom apaziguador. É bom a intervir quando coisas dão para o torto. Naquele caso já destacado da Michelle McCool, falou-se nele e isso era mesmo algo que ele costuma fazer. Quando se desentende com um árbitro em ringue e quase se pega à batatada com ele em directo, é porque está a tentar alertá-lo da lesão de um colega e está a pedir-lhe para intervir – aconteceu no Raw, com Neville. Então se ele é esse tipo, com quem se desentendeu mais a sério que ficou mal visto? Não foi um caso desses.
Ainda era relativamente recém-chegado e já dominava aquele microfone com confiança. Será que veteranos o achavam arrogante? Não sei. Mas foram rápidos a intervir quando não gostaram de uma intervenção. Agora acompanhem a estória e vejam lá a culpa que o desgraçado teve. Num estranho angle, Undertaker tinha que dar uma promo em que colocava o rival Big Show over. E aqui o problema não era de Undertaker, mas a promo foi terrível. Um péssimo texto que pretendia ganhar simpatia a Big Show dizendo que Undertaker ganhou respeito por ele ao abandoná-lo no meio do deserto com uma mota de depósito quase vazio e que teve que sobreviver ao relento e a comer escorpiões. Absurdo, parvo e… A plateia não estava a papar nada daquilo. Bem se marimbavam. Jericho tinha o cargo de interromper e tomou algumas liberdades e disse que aquele discurso de Undertaker era chato. Disse-o para heat… Não se pode dizer que o público estivesse muito contra ele nisso. E entornou ali o caldo sem querer. Deixou Undertaker mal visto, quando devia ser o contrário. Classificar com condescendência algo de Undertaker, quando ele já era um veterano respeitado, também não caiu bem. O rapaz viu-se em apuros e teve que pagar por esse grave crime com aqueles castigos de liceu, nem que fosse só andar uns dias a carregar sacos.
3 Comentários
Essa situação da Michelle McCool, parece a minha história de vida. Sempre a me dar mal, só porque quero fazer um bom trabalho.
Queria apenas deixar este comentário para dizer que é absolutamente incrível que continues a escrever o Top Ten ao fim de tantos anos, é admirável como continuas a ter temas, como nunca te repetes, como tens sempre tanto para dizer sobre todos os tópicos, sem nunca tornar os artigos maçadores, durante mais de 400 edições. Já acompanhei WWE de forma muito mais intensa do que agora, já escrevi artigos para o site há quase 10 anos e durante este tempo todo, quando me lembrava de dar um saltinho aqui ao site, todas as segundas-feiras estava o teu artigo sem falhar. Neste momento acompanho só por alto mas faço questão de muitas vezes vir aqui ler o teu artigo por gosto e por respeito porque acho verdadeiramente incrível que mantenhas esta rubrica durante tanto tempo. Se o WrestlingPT tiver um dia um Hall of Famer, sem dúvida que tens de ser dos primeiros premiados. Muitos parabéns.
Subscrevo. Enorme trabalho e qualidade – parabéns!