10 Estrelas que saíram da WWECW – Top Ten #459

2 – Kofi Kingston

Mais um de quem haja bastante consciência de ser um “ECW grown.” Da remessa de novos talentos que se possa ainda dizer que seja relativamente inicial. Digamos que foi daquelas novas estrelas que nos começou a convencer de que a ECW não ia ser mais a ECW mas, olhando sem essas pálas nos olhos, seria uma boa brand de lançamento de novos talentos. Visto que hoje em dia sabemos perfeitamente o valor de Kofi, de quem temos saudades e desejamos uma boa recuperação.

Foi em finais de 2007 que nos começaram a vender Kofi Kingston, o primeiro WWE Superstar nascido na Jamaica. Curioso. Largaram a gimmick e sabemos perfeitamente que ele é nascido no Gana. Logo, após imensos Superstars de sucesso Afro-Americanos, Kofi por acaso era mesmo o primeiro lutador da WWE nascido em África. Mas pronto, não quiseram esse título e o nosso Jamaicano falso favorito – para alguns, talvez a seguir ao Sebastian da antiga Pequena Sereia – até se lançou na ECW com sucesso e dando imenso nas vistas com o seu extraordinário atletismo. Esteve lá por meio ano até ser transferido para o Raw em Junho de 2008. A fé nele não podia ser pouca. Venceu logo o título Intercontinental mal chegou. O seu primeiro de muitos.

E parecia estar aí definida a sua carreira. Depois disso seria sempre um midcarder de relevo, ganhando mais cintos, aliando-se a CM Punk para ouro de equipas e com aquela rivalidade com Randy Orton que podia ser a derradeira catapulta, mas que acabou por ser uma queda. Desde então não ficou um midcarder. Era *o* midcarder. E basta olhar para o seu impressionante palmarés. 21 cintos por aí por essas bandas. Muitos foram de tag team, pois considera-se que tenha chegado ao topo como parte de uma equipa. Os garantidos Hall of Famers The New Day. Podia ser só um membro deles – como Vince lhe advertiu em TV – mas tudo isso fazia parte do seu grande prémio. Quando finalmente o conseguiu. Após uma fantástica Kofimania, finalmente Kofi foi recompensado com o WWE Championship em plena Wrestlemania. Fim abrupto e incapacidade de lhe recriarem esse ímpeto, mas aquele miúdo das vinhetas na praia a prometer a chegada de um tal Kofi Kingston… Chegou bastante longe. Digam vocês: Kofi entra para o Hall of Fame uma ou duas vezes? A sério, vão lá contar os títulos todos que ele teve!

5 Comentários

  1. El Cuebro1 ano

    Bom artigo, nem tinha ideia de alguns nomes ali!

  2. Filipe1 ano

    O bobby lashley andou por la…

  3. Victor Silva1 ano

    Excelente artigo, bem nostálgico também

  4. Cebolinha1 ano

    Continua Chris, temos de chegar às 500 semanas! Os artigos são sempre bem escritos e bem humorados! Força!

  5. Tiago1 ano

    Jimmy Wang Yang ao poder. Seja no próximo conteúdo ou noutro qualquer, não podes deixar de falar em estrelas como ele. Sigo a.WWE desde 2004 e tantas são as saudades dessa altura…😔😔😔