10 Estrelas que saíram da WWECW – Top Ten #459

3 – Sheamus

Foi uma passagem tão breve e ele até foi ponderado para o Top Ten da semana anterior. Já que, por acaso, neste Top Ten até deve ter mais candidatos à lista anterior do que essa própria lista. Mas acredito que haja uma ideia bastante sólida e certa de que Sheamus é mesmo um caso insólito de um lançamento rápido vindo de lá que deu imenso resultado.

E rápido. Como parte da tal iniciativa de Teddy Long de apresentar novos talentos na sua ECW, lá veio um que vinha mesmo para singrar. Em Junho de 2009. Mesmo que tivesse um aspecto estranho. Sheamus, que passou lá uns meros quatro meses, com feuds de encher o olho com Goldust e Shelton Benjamin a dizer-nos que estava ali uma potencial estrela. Foi transferido para o Raw em Outubro desse mesmo ano e numa questão de dois meses… Era WWE Champion! Muitos até hoje estão tão incrédulos com tamanha confiança e lançamento imediatos que ainda acreditam que a sua vitória sobre John Cena no TLC tenha sido um botch – e há suficiente no spot final para se pensar isso – mas ele não se ficou por aí, perdendo e reconquistando esse título.

Daí para a frente só foi pena que a sua carreira não tivesse sido tão consistente. Mesmo a apreciação dos fãs variava, por vezes aborrecendo-se e não reagindo muito ao brigueiro Irlandês. Mas o certo é que ele já venceu de tudo e tem um palmarés duplo ou triplo para o Hall of Fame. Quatro títulos Mundiais. Três títulos dos Estados Unidos. Cinco títulos de Tag Team. Venceu a Royal Rumble. Venceu o Money in the Bank. Até venceu o King of the Ring. Ou seja, ele vai andando sempre no topo mas fica muitas vezes a sensação de não capitalizarem totalmente nele. E digo isso falando já no presente, quando defendo que o Sheamus dos últimos 2/3 anos tem sido o melhor Sheamus que já vimos. E aproveitaram a meio termo. Tinham um enorme potencial num combate com Drew McIntyre na Wrestlemania, que deixaram passar. Tinha o imenso apoio do público para conquistar aquele prémio que ainda lhe falta, o Intercontinental. E deixaram passar. Vai orientando os seus Brawling Brutes e sabem o que ele faz actualmente, este já veterano de inícios na WWECW completamente ofuscados? Faz banger after banger after banger after banger…

5 Comentários

  1. El Cuebro1 ano

    Bom artigo, nem tinha ideia de alguns nomes ali!

  2. Filipe1 ano

    O bobby lashley andou por la…

  3. Victor Silva1 ano

    Excelente artigo, bem nostálgico também

  4. Cebolinha1 ano

    Continua Chris, temos de chegar às 500 semanas! Os artigos são sempre bem escritos e bem humorados! Força!

  5. Tiago1 ano

    Jimmy Wang Yang ao poder. Seja no próximo conteúdo ou noutro qualquer, não podes deixar de falar em estrelas como ele. Sigo a.WWE desde 2004 e tantas são as saudades dessa altura…😔😔😔