10 – Jerry Lawler
Não existe em mim qualquer tipo de memória ou indicação de que Lawler, como wrestler, já tenha alguma vez sido Face. Talvez no seu longo percurso em Memphis, ele fosse já um herói local antes de conquistar o estatuto lendário? Não conheço esse seu percurso muito a fundo. Mas fora disso, nem sequer vejo como raio daria para fazer do “King” um babyface. Não dava.
Eterno Heel natural, ainda por cima com uma coroa para lhe dar mais mania, era o cúmulo do incorrecto ao microfone, sempre com piadas impróprias dirigidas aos adversários e ao público. “Asshole” magnífico. Saltou para a mesa de comentários e a festa era a mesma, apenas conseguia aclamar os vilões quando faziam algo terrível e era tão simpático para os populares heróis como era para os pobres membros do público que tivessem um ou dois quilinhos mais salientes. Era divertido de se ouvir, apesar de tudo e, como fantástico orador, ficou com aquele posto na mesa de comentários permanente. Eventualmente foi abrandando, era mais tweener, não tão maléfico, mas ainda capaz de ver razão e valores em actos de Heels. Eventualmente ficou completamente Face.
Melhorou? Tavez na ideia dele, sim. Apenas era mais lambe-botas dos “good guys” porque de resto, Lawler foi sempre o mesmo: pervertido, de piadas impróprias, de fácil queda no bullying – perguntem à Vickie Guerrero – e com um repertório de piadas já tão gasto – e, lá está, sempre além do limite do impróprio – que ele começava a parecer aquele tio solteirão estranho que bebe muito e deixa toda a gente desconfortável. É possível que o povo gostasse mais de o ouvir quando insultava directamente toda a gente do que quando tentava ser o bom samaritano. Era constrangedor.
6 Comentários
Sei que essa não é uma opinião popular mas por mais que CM Punk tenha sido um grande heel (acredito que a maioria esmagadora dos fãs o preferiam como vilão) após o período do “Summer Of Punk” eu nunca mais consegui levá-lo a sério como heel. Para mim ele se tornou, de forma genuína, popular de mais para ser odiado, era como se tentassem forçar ao extremo alguma reação negativa do público para com ele. Ele podia zombar do ataque cardíaco de Jerry Lawler ou da morte de Paul Bearer, mas quando mandava uma promo como aquelas na rivalidade com The Rock rapidamente se “tornava” um babyface de novo, pelo menos ao meu conceito.
Boa lista.
Pq esse cara que escreveu o top ten gosta tanto de heel?
O que você quis dizer com isso?
Acho que poderia falar separado o tire h e hbk… mas foi um ótimo top
Excelente Top.
Na próxima semana da para colocar muita coisa, como o Rusev na feud cotra o Dolph, o CM Punk na Feud contra o Jeff Hardy, Christian na Feud contra o Randy Orton, o Braun na feud com Kevin, e o John Cena, nem vou citar uma feud em específico, porque o John tem várias assim.