6 – D-Generation X
Separadamente dá para fazer uma menção a cada um, especialmente se falarmos na redução a dupla. Shawn Michaels é um muito bom babyface, por muito improvável que isso possa parecer quando ele é o contrário e Triple H… O certo é que nos lembramos mais dele como um fantástico Heel, que será o que ele interpretou por mais tempo. Quando torcíamos por ele, ou estávamos a dar-lhe as boas-vindas de volta, ou simplesmente a abraçar o facto do gajo realmente ser popular assim como é ou então ele tinha ligado o modo mais cómico e infantil.
Pois, esse modo cómico e infantil é o que mais domina nos D-Generation X. Na sua encarnação mais tardia, apenas com Triple H e Shawn Michaels, eles eram piadas de pilas andantes e o seu principal alvo eram os McMahons. Por aí era fácil serem Faces. Na sua encarnação original na década de 90, foi aquela situação de serem uns malcriadões mal comportados, que tratavam mal toda a gente, vandalizavam e eram anti-sistema… Foi o que os tornou populares já para começar e tiveram que virá-los Face, sem outra opção. Só não iam mudar a atitude, tinham que ser o mais incorrectos possíveis.
Pensem que foram os DX Faces que protagonizaram o infame segmento de blackface de insulto aos Nation of Domination. E que gajos com os comportamentos que eles tinham fora do ringue, também não iam ser muito mais atinados dentro dele. Eram o mau exemplo que faziam pais proibir os filhos de ver a WWE e acabava também por ser o que os encorajava a fazer asneiras na escola. A segunda encarnação também trouxe isso à minha geração no ciclo, mas aí a miudagem só fazia a taunt. Era obscena mas não fazia mal a ninguém. Seria a definição dos D-Generation X mas eles faziam mal a muita gentinha, não dá mesmo para aplicar. Eram péssimos gajos mas eram contra a autoridade. Aí a escolha de lados é automática…
6 Comentários
Sei que essa não é uma opinião popular mas por mais que CM Punk tenha sido um grande heel (acredito que a maioria esmagadora dos fãs o preferiam como vilão) após o período do “Summer Of Punk” eu nunca mais consegui levá-lo a sério como heel. Para mim ele se tornou, de forma genuína, popular de mais para ser odiado, era como se tentassem forçar ao extremo alguma reação negativa do público para com ele. Ele podia zombar do ataque cardíaco de Jerry Lawler ou da morte de Paul Bearer, mas quando mandava uma promo como aquelas na rivalidade com The Rock rapidamente se “tornava” um babyface de novo, pelo menos ao meu conceito.
Boa lista.
Pq esse cara que escreveu o top ten gosta tanto de heel?
O que você quis dizer com isso?
Acho que poderia falar separado o tire h e hbk… mas foi um ótimo top
Excelente Top.
Na próxima semana da para colocar muita coisa, como o Rusev na feud cotra o Dolph, o CM Punk na Feud contra o Jeff Hardy, Christian na Feud contra o Randy Orton, o Braun na feud com Kevin, e o John Cena, nem vou citar uma feud em específico, porque o John tem várias assim.