5 – Brock Lesnar
Lesnar, o que ele gosta é de atirar pessoas ao ar e rir-se delas. O que o povo gosta de o ver fazer é a distribuir porrada. Porque raio há ele de ser outra coisa qualquer? O seu período como Face é daqueles que poderia estar listado no Top Ten da semana anterior e é essa consideração que existe muito por aí à volta desse seu período.
Lesnar não era gajo para ser bom rapazinho, ninguém conseguiria levar isso a sério. O principal obstáculo seria a falta de Paul Heyman, visto que este se ter virado ao seu cliente foi o que originou a Turn. Estava por sua conta no que dizia respeito a dirigir-se ao público. E vamos expô-lo assim perante os fãs, ainda por cima quando queremos fazer tanto dinheiro com ele? Pois, se calhar mais vale capitalizar naquilo que o povo gosta de ver nele. a agressividade. Se antes era agressivo e tinha um representante a falar por ele, sem o representante era apenas agressivo. Se calhar até podia ser preciso aumentar a dose. E pronto, rebentam-se ringues com o Big Show entre outros momentos célebres. Tanto isso como a feud de Wrestlemania com Kurt Angle permanecem grandes momentos da sua carreira, que aconteceram no seu período como Face, logo nem tudo pode ter sido tão mau assim.
Acabou por virar Heel novamente algum tempo depois, após se virar contra Angle, com quem tinha tido uma feud de respeito virada parceria, e aliar-se a Mr. McMahon. E saiu em maus termos. O seu regresso comprovou: o gajo era o maior vilão do burgo mas o povo só tem mesmo problemas com ele quando ele tem título e não aparece ou acaba com streaks que já eram sagradas nos sensíveis corações. Se ele está em ringue – e se importa com o que está a fazer – e começar a atirar corpos ao ar e a vender os contra-ataques como quem não tem controlo sobre os próprios membros, estamos todos contentes e a fazer ruído porque ver Lesnar a trabalhar, dedicado, é um mimo. Aliás… Não houve, nesta sua fase mais recente, uma passagem como Face também? Não dá para perceber, ele era exactamente igual sempre, mas lá parecia que fazia o mesmo mas aos mauzões. Nem dá para distinguir um Lesnar de outro… Se é que há outro…
6 Comentários
Sei que essa não é uma opinião popular mas por mais que CM Punk tenha sido um grande heel (acredito que a maioria esmagadora dos fãs o preferiam como vilão) após o período do “Summer Of Punk” eu nunca mais consegui levá-lo a sério como heel. Para mim ele se tornou, de forma genuína, popular de mais para ser odiado, era como se tentassem forçar ao extremo alguma reação negativa do público para com ele. Ele podia zombar do ataque cardíaco de Jerry Lawler ou da morte de Paul Bearer, mas quando mandava uma promo como aquelas na rivalidade com The Rock rapidamente se “tornava” um babyface de novo, pelo menos ao meu conceito.
Boa lista.
Pq esse cara que escreveu o top ten gosta tanto de heel?
O que você quis dizer com isso?
Acho que poderia falar separado o tire h e hbk… mas foi um ótimo top
Excelente Top.
Na próxima semana da para colocar muita coisa, como o Rusev na feud cotra o Dolph, o CM Punk na Feud contra o Jeff Hardy, Christian na Feud contra o Randy Orton, o Braun na feud com Kevin, e o John Cena, nem vou citar uma feud em específico, porque o John tem várias assim.