1 – WrestleManiac
Rey Mysterio é daqueles Superstars raros que não sofre com a necessidade de refresh à personagem. É coisa que nem dá para fazer. O eterno babyface, não dá para fazer dele um Heel, como pegar em alguém como ele e torna-lo um vilão? Ainda mais agora, que a sua popularidade já é irreversível e já atingiu o estatuto lendário.
Pronto, isso é o Rey Mysterio Jr., o pai aparentemente pode andar por aí a matar pessoas. Entrada que difere das anteriores na estrela que é, não sendo um dos nossos WWE Superstars mas sim o pai dele, também de nível lendário na lucha libre, mas a nível internacional e não com o sucesso interno que outros aqui destacados. E fica com a primeira posição porque tem que ser das ideias mais divertidas e curiosas que desse para achar para ter aqui. Um filme de terror slasher. Com este título. E com um conceito tão simples como: a equipa de produção de um filme de terror de baixo orçamento procura local onde filmar o seu projecto e descobrem um sítio arrepiante que o realizador considera perfeito para as filmagens. Descobre, a mal, que o sítio é guardado por um maléfico luchador de nome simples, El Mascarado, que procede à matança como mandam as regras.
Do belo. Claro que a recepção a um filme destes vai da mais negativa – que considera uma boa ideia que podia ter tido melhor execução – à a mais mista – que admite que isto resulta assim como é, pura diversão na sua patetice. Mas deve ser do mais recomendável para nós, que vimos aqui uma hilariante ideia e, para fãs de slashes, mistura tão bem estes dois mundos. Claro que quererei ver e acredito que vocês também, seja ele mais afoleirado ou não. Tem aquele título. E aquele conceito. Um luchador a matar pessoas, só nos vamos roer por não termos sido nós a ter a ideia primeiro. Esta coisa, em 2006, era o Lucha Underground antes do Lucha Underground. Vão correndo rumores de quererem, já há um tempo, fazer uma sequela. Façam. Várias até. Percorram gerações que o Rey Misterio Sr. deixa herdeiros. E daqui a uns anitos podemos ter o Dominic a chacinar como gente grande!
Bom e parece que fica por aqui mais esta matiné ou TV Guia com recomendação de filmes para ver caso todos os vossos amigos sejam Sportinguistas e agora se vejam obrigados a confinar por mais um tempinho. Esta lista bem mais estranha porque às vezes isto é de calibre e orçamento ainda mais baixo que a WWE Studios! Mas é aí que existem gemas, nem que seja no campo da curiosidade e do meramente trivial, algo que valorizo imenso. Espero que o façam também e exponham agora o que acham desta lista, quais conhecem, quais acham curiosos mas nunca sonhariam existir, se há aqui algo de potencial valor ou se tudo isto não passa de um “freak show” e esta malta tem é que se dedicar ao que sabe fazer melhor. O espaço é vosso.
Que agora deixamos o cinema em pausa para voltarmos aos ringues. Os bons e velhos temas genéricos! Voltam na próxima semana e vamos olhar para algo que acontece e resulta sempre, para o bem e para o mal. Evoluções de personagens. Algo muito importante, especialmente nos Superstars mais orientados por gimmicks. E para começar essa série vamos olhar para algo muito específico mas também muito curioso e que acaba por acontecer muitas vezes. Talvez até demasiadas. Quando personagens mais dark dão a volta e se tornam cómicas. Ah, há disso, há e vocês sabem. Vamos recordar dez! Vamos ver como corre!
Para isso têm que cá estar e quero-vos cá de boa saúde e juízo no sítio. Muita força nessa fase de recuperação que atravessamos todos, muita cabeça na retoma daquilo que nos era habitual e parecia garantida, parabéns ao Sporting e tudo de bom para todos. Fiquem bem e até à próxima!
8 Comentários
Mais um bom artigo, Chris JRM, foi legal variar um pouco nos temas e trazer algo novo.
Ja vi o wrestlemaniac umas 4x e gosto é um filme slasher simples mas fixe de se ver
Wrong side of town tambem vi, é un fikme de acao pronto… aparecem mais caras conhecidas neste filme até o falecido viscera que aparece 1 ou 2 minutos, faz parte dos rufias dos grandes viloes… e entra numa cena para levar, tipico…
Sinceramente, não vi nenhum desses. Mas tenho esse do CM Punk aqui na lista para ver. Obrigado por nos dar a conhecer estes filmes.
Faltou os filmes do Kane
Já foram mencionados em edições anteriores e este Top 10 é de filmes que não pertençam à WWE Studios.
A sim, entendi.
Bom Top.
Bem fixe!