10 – Wrong Side of Town
Dave Batista já é um nome bastante respeitado em Hollywood. Participar na maior franchise do cinema actual e, com isso, fazer parte de um dos maiores filmes de sempre, já dá para cimentar uma carreira. Mas já não é só um tipo conhecido e bem pago, já conquistou mesmo respeito, com performances em vários estilos que lhe valeram a aclamação e o reconhecimento. Improvável para muitos, que viam na sua representação e dotes orais, um problema na sua personagem de wrestling.
Mas não são só esses que nunca diriam que Batista viria a dar tantas cartas em Hollywood. Os seus primeiros créditos em filmes eram paupérrimos e típicos de grandalhão a conseguir uns papéis nuns “B Movies” que meia dúzia de gente vai ver. Mas se eu disse, na introdução, que não ia incluir filmes dos já consagrados, por que raio é que começo logo com um? Não é (só) por eu ser um idiota, é porque foi seleccionado um filme desastroso em que contracena com outro lutador conhecido, Rob Van Dam. O “Van Dam falso,” caso queiram comparar à estrela de acção Jean-Claude Van Damme – e os gajos são parecidos e têm uma elasticidade semelhante – também quis fazer uns filmes e juntou-se a Batista para este “Wrong Side of Town,” desastroso filme de acção de 2010, recebido com risos e com a vergonha de Batista, que utilizou este filme como motivação para treinar os seus dotes como actor e melhorar. Há coisa mais credível que RVD como um ex-fuzileiro vingativo?
Não é o único crédito de Rob Van Dam e escolhi este pela inclusão curiosa de Batista e no que deu. Porque estava bem mais tentado a escolher o seu outro filme, já de 2015, o “3-Headed Shark Attack,” no qual contracena com Danny Trejo e é exactamente sobre o que diz o título, já estão a ver que tipo de filme é e que muito gostam de usar tubarões. E é uma subtil sequela do “2-Headed Shark Attack.” E sim, teve mais sequelas, o “5-Headed Shark Attack,” o “6-Headed Shark Attack” e o “7-Headed Shark Attack” já planeado. E juro que não estou a inventar nada disso, vão lá confirmar. Ainda querem fazer mais, lá com quantas cabeças consigam caber no raio de um tubarão. RVD só participa no elenco do segundo filme, mas bem que podia apostar que toda a franchise era alguma ideia dele enquanto divagava nos seus “rolling papers”…
8 Comentários
Mais um bom artigo, Chris JRM, foi legal variar um pouco nos temas e trazer algo novo.
Ja vi o wrestlemaniac umas 4x e gosto é um filme slasher simples mas fixe de se ver
Wrong side of town tambem vi, é un fikme de acao pronto… aparecem mais caras conhecidas neste filme até o falecido viscera que aparece 1 ou 2 minutos, faz parte dos rufias dos grandes viloes… e entra numa cena para levar, tipico…
Sinceramente, não vi nenhum desses. Mas tenho esse do CM Punk aqui na lista para ver. Obrigado por nos dar a conhecer estes filmes.
Faltou os filmes do Kane
Já foram mencionados em edições anteriores e este Top 10 é de filmes que não pertençam à WWE Studios.
A sim, entendi.
Bom Top.
Bem fixe!