4 – Mohawk
A curiosidade com que abro a entrada sobre este subvalorizado filme de 2017 é que fui induzido em erro. Já há umas semanas atrás quando começava a minha pesquisa e recolecção para estes temas do Top Ten, apareceu-me este thriller de acção/terror com contornos políticos como fazendo parte da WWE Studios. Mas aprofundando a pesquisa, tanto nas companhias da produção como de distribuição, a WWE Studios não teve qualquer envolvimento.
O que pode ter causado a confusão e que talvez seja a única coisa que os ligue seja o facto de que uma das suas estrelas, Jonathan Huber, era conhecido para nós como Luke Harper. E estava em contrato com a WWE e talvez tenham que ser assinados alguns certos papéis para que ele trabalhasse neste projecto à parte. E até é capaz de ter ficado mais bem servido, pelo menos a recepção crítica foi bem mais positiva que a média dos filmes da WWE Studios – apesar que a recepção do público foi estonteantemente mais baixa, é mais um caso surpreendente e até difícil de compreender.
O filme decorre no século XIX e aborda o assunto da Guerra de 1812, misturando um enredo de acção e terror com uma consciência sócio-política que abrange desde a Guerra Civil à constante tormenta dos Nativo-Americanos. Mesmo com o seu baixo orçamento, foi essa sua profundidade que parece ter impressionado os críticos que viram várias camadas de interesse num filme que não impressionou o público. Com o ambiente do filme, seria de esperar Luke Harper/Brodie Lee/Jonathan Huber nalgum papel também bizarro como parte de uma tribo, mas na verdade é um soldado. Mais ou menos, com o filme por ver, não sei que título oficial ele terá. Mas muito infelizmente ficou como o seu único filme, pela mesma trágica razão para não o podermos ver mais em outro lado qualquer, incluindo nos ringues.
8 Comentários
Mais um bom artigo, Chris JRM, foi legal variar um pouco nos temas e trazer algo novo.
Ja vi o wrestlemaniac umas 4x e gosto é um filme slasher simples mas fixe de se ver
Wrong side of town tambem vi, é un fikme de acao pronto… aparecem mais caras conhecidas neste filme até o falecido viscera que aparece 1 ou 2 minutos, faz parte dos rufias dos grandes viloes… e entra numa cena para levar, tipico…
Sinceramente, não vi nenhum desses. Mas tenho esse do CM Punk aqui na lista para ver. Obrigado por nos dar a conhecer estes filmes.
Faltou os filmes do Kane
Já foram mencionados em edições anteriores e este Top 10 é de filmes que não pertençam à WWE Studios.
A sim, entendi.
Bom Top.
Bem fixe!