10 Finishes de combates completamente surreais - Top Ten #512

1 – Roman Reigns vs Finn Bálor, Extreme Rules match, Extreme Rules 2021

Pois, o “Demon” até é uma boa personagem. Se, no contexto da WWE, até nem acrescenta muito aos talentos de Finn Bálor, e eles não sabem bem como aproveitar toda a sua mística… Serve sempre para contemplar os talentos na pintura de Bálor e uma entrada espectacular.

Mas eles não podem ver nada. É demoníaco? Bora fazer coisas estranhas. Por acaso, complicações de saúde que nos trouxeram uma versão dos Shield com o pai divorciado Kurt Angle, também nos impediu de ver um combate muito bizarro entre o Demon e a Sister Abigail que, até podia ter as suas boas intenções de conexão ao Halloween, mas ninguém tinha grande expectativa em relação à execução.

E claro que, numa caça ao Universal Championship de Roman Reigns, ainda estava esse numa fase mais inicial do seu histórico reinado, tinham que inventar alguma. Um “Tribal Chief” não tinha poder sobre um demónio, certo? Pois. Agora é a parte da confissão do escriba. Este Top Ten tem muitas entradas que até se referem aos combates inteiros. Isto dos “finishes” mais parece um pretexto para colocar este caso aqui. Praticamente foi isso, se calhar.

Ora, ao que tudo indicava, realmente um demónio parece ser a única coisa fora do alcance do Tribal Chief conseguir superar. Nem toda a interferência a seu favor possível. Primeiro alarme de alguma coisa errada: as batidas cardíacas que ecoaram na arena, mexeram nas luzes e fizeram Bálor ter convulsões no chão. Já é bom sinal. Mas então, com um bicho assim tão imortal, nada seria capaz de deter Bálor, já no topo do canto, pronto a aterrar com o seu Coup de Grâce, nada o conseguiria parar. Talvez azelhice. Ou incompetência alheia. Ou uma mistura dos dois.

Por aparente intervenção divina – acho que é suposto mesmo acreditarmos que essa opção estava, pelo menos, encima da mesa – o canto cede, Finn cai e Roman consegue capitalizar. O final era… Para proteger Finn? Fazê-lo parecer um patego a deitar abaixo o ringue? Que têm técnicos terríveis que não sabem reforçar um canto, ao ponto de já não aguentar com um lutador longe de ser dos mais pesados? Pois… Roman vendeu a sua surpresa olhando para cima. A tal intervenção divina. Maravilha. Deus regressava à WWE pela primeira vez desde o Backlash de 2006.

Tão bom que aqui este mesmo espaço recordou o segmento nas suas redes sociais, por coincidência. Quem o fez ainda não sabia que eu vinha falar disto. Ou então… Palpitou-lhe…


Pronto, realmente temos que ter uma postura diferente ao assistir a isto. Não é um desporto qualquer, nem sequer algo documental ou educativo. Bem sabemos até onde dá para ir com o realismo com algo que não é real, portanto… Percorrem estas distâncias porque podem. Podem, não podem? O que acham vocês da presença deste factor? Só um exemplo de uma questão que pode servir para introduzir os comentários, que volto a reforçar para que estejam à vontade para os fazer. Comentem estes casos e acrescentem mais algum combate que foi buscar o finish ali a outros confins menos usuais, que pode realmente falhar aqui muita coisa essencial.

E vamos manter-nos nesta nota então. Nem é difícil de assumir que isto chegará, pelo menos, até ao Halloween, e haverá quase um filmezinho de terror por semana aqui no Top Ten. Nem que seja o próprio artigo! Mas com esta temática. E para um surrealismo verdadeiramente corriqueiro, tem que ser com algo que aparece muito aqui: o sobrenatural. Portanto, falando agora de segmentos, na próxima semana listaremos dez segmentos a lidar com o paranormal! Com certeza que existem bem mais, mas para já, vamos ver quais dez conseguimos destacar… E sem ser ali sempre fixado nos mesmos! Difícil! Mas comecem a listar e marquem presença na próxima semana. Até lá fiquem bem, vamos lá saber aproveitar esta nova etapa que é o Outono, com os devidos cuidados, e até à próxima!

2 Comentários

  1. Amy2 dias

    Muito bom

  2. tosse2 dias

    cronista old school…de outras paragens

    #respect

    wyatt…pois é, marks….não deixou saudades como wrestrler