9 – The Undertaker vs Dudley Boyz, The Great American Bash 2004
Wrestling. Dirão os puristas que é disputado no tapete e é todo à base de grappling. Estarão danados por saber que esse, mesmo sendo olímpico, é classificado como “amador” enquanto o “profissional” é aquele espectáculo que se vê na TV.
O que é que há aí que mantenha a acção à volta da exibição no ringue? Ora, de vez em quando, no final do combate pode assassinar-se alguém. Então? Não deram essa parte nas aulas de Educação Física quando davam luta? Era só nas aulas de danças folclóricas?
O mais interessante é que a estipulação era essa. Tinha que envolver Paul Bearer e um senhor que há-de aparecer aqui umas quantas vezes. Undertaker. A fechar o Great American Bash de 2004 – sim, era o main event – estava um combate Handicap que tinha Paul Bearer enterrado em cimento até ao peito, com uma alavanca que, para não ser accionada e para que o velho se salvasse, Undertaker tinha que derrotar ambos Bubba Ray e D-Von Dudley. Tudo era bizarro. Adoro a ideia de estar no contrato e ser aprovado pela companhia: então está lá um homem semi-enterrado que vai à vida se o gajo perder? OK, tudo bem, tenham um bom combate! Mas com ordem!
Undertaker venceu, ou seja, ficou tudo bem. Nem por isso. Num twist que nem teve grande seguimento ou até justificação e foi mais para a surpresa, Undertaker vence… Mas puxa ele mesmo a alavanca e enterra Paul Bearer, cuja reacção foi pré-gravada para aparecer no ecrã. Então… A malta acabava de ver, ao vivo e em PPV, um homem a ser assassinado? É, qualquer coisa assim. Quem lá estava depois viu o “resgate” do “corpo” e bem sabemos que Bearer sobreviveu a isso e a muita mais loucura.
Mas não nos admiremos de ver um gajo a safar-se com enfiar um saco de plástico na cabeça de outro. A malta é que se desabituou. Muito crime já foi cometido em ringues e já muita estipulação maluca por lá passou.
2 Comentários
Muito bom
cronista old school…de outras paragens
#respect
wyatt…pois é, marks….não deixou saudades como wrestrler