10 Finishes de combates completamente surreais – Top Ten #512

8 – Chamber of Horrors, WCW Halloween Havoc 1991

Tipo isto. Estados quase em conflito a ver quem ainda mantém esse método visto como bárbaro, enquanto outros realmente já aboliram a pena da morte, através de um método tão insano e violento como uma cadeira eléctrica. Pronto, como está a lei no Tennessee? É que foi lá que a WCW teve a ideia de usar isso como estipulação para um combate.

Era o Halloween Havoc, portanto eles têm sempre que arranjar umas coisas assim mais malucas para entrar no tema do terror. E ocorreu-lhes trancar uma data de tipos numa jaula. De um lado, uma equipa constituída por Sting, El Gigante – que, mais tarde, fez-se conhecido como o infame Giant Gonzalez – e os Steiner Brothers. Do outro, uma equipa que contava com Abdullah the Butcher, já mais do que habituado a andanças mais violentas e mais perigosas do que aquilo, Diamond Studd, – antes de ser Razor Ramon mas, infelizmente, já sem bigode – Cactus Jack e Big Van Vader.

No meio da jaula, da qual não podiam sair, havia uma cadeira e um capacete sobre ela. O objectivo da bulha era colocar um membro da equipa adversária na cadeira, por-lhe o capacete na cabeça e accionar a alavanca para fritar o gajo. OK. Quase é caso para dizer que “podia dar-lhes para pior” mas muito sinceramente, não sei se dava.

Ou seja, acaba por criar um desconforto e um choque ao público, vender a ideia de algo tão doido como electrocutar um adversário, simulando um muito polémico modo de execução. Rapidamente tudo é dissipado quando o raio da alavanca está sempre a cair, revelando a fantuchada da stunt. Ficou um combate histórico, mas para a caderneta de cromos.

Quem foi parar à cadeira foi Abdullah, de facto o mais carnudo do conjunto, para virar churrasco. Umas faíscas, uns tremeliques e até assim uns estouros e umas labaredas e fica o homem a fumegar. Para ver se já estava bom, era meter-lhe um garfo que, sendo a quem era, até seria justo. E ficou só um combate parvo.

Ao contrário da entrada anterior que deixou o combate para o fim, já que não havia seguimento para tal momento chocante, aqui nem isso. Foi a abertura. Aconteceram mais dez combates depois deste. Assim que chegou ao main event, a defesa do World Heavyweight Championship de Lex Luger, perante Ron Simmons, lá terá passado o cheiro a chamuscado.

2 Comentários

  1. Amy2 meses

    Muito bom

  2. tosse2 meses

    cronista old school…de outras paragens

    #respect

    wyatt…pois é, marks….não deixou saudades como wrestrler