10 Finishes de combates completamente surreais – Top Ten #512

6 – Seth Rollins vs The Fiend, Hell in a Cell, Hell in a Cell 2019

Nota curiosa antes da contagem proseguir: com este já estão aqui listados dois muito propícios a isto e que, com isso, voltarão a aparecer. Passemos então ao combate em questão. Outra trampa desde o início, que não seria o final a salvar.

O propósito deste nosso wrestling não é só uma exibição atlética. Também pode ser e terá o seu tempo, até dá para equilibrar todos num só card. Mas outra parte muito importante disto é que contem estórias. E essa convém que seja alguma coisa de jeito.

A estória do combate que prendeu o “Fiend” de Bray Wyatt e Seth Rollins num Hell in a Cell é aquela de um ser imortal a tentar ser detido por um babyface que começava a perder o apoio dos fãs numa sucessão de pancadaria nada imaginativa, numa arena que não deve ter pago a conta da luz porque lá tinha que ter a luzinha de presença vermelha que ninguém gostava.

Pela altura em que tudo parecia irresolúvel e Seth parecia rendido ao desespero e apenas tentava esmagar a cabeça daquele monstro, já tinham perdido a plateia que não tardaria a elogiar todos com amáveis cânticos de “boring,” “refunds,” “bullshit” ou o ainda mais perigoso e proibido, “AEW.” Eventualmente, quando Rollins teve que sacar da arma maior, o árbitro interferiu e parou o combate, deixando um “no contest.” Num Hell in a Cell. Onde vale tudo. Aí então é que a plateia aplaudiu de pé.

Péssimo combate, montado por dois performers fantásticos com o paupérrimo booking que lhes era dado. O que tínhamos que aceitar daqui? Que Fiend realmente é um monstro sobrenatural a quem esborrachar-lhe a cabeça não serve sequer para o manter no chão por um momento; que Rollins está disposto a matar alguém em ringue se tiver que ser… E que realmente um Hell in a Cell pode acabar daquela forma. E se calhar essa aí ainda é a pior.

Tentariam, e até conseguiriam até certo ponto, compensar a feud no encontro seguinte. Mas ficará este final de PPV como um dos piores de sempre. Que sequência de entradas tão positivias que aqui temos!

2 Comentários

  1. Amy2 meses

    Muito bom

  2. tosse2 meses

    cronista old school…de outras paragens

    #respect

    wyatt…pois é, marks….não deixou saudades como wrestrler